Deezer anuncia novidades para ajudar a personalizar a experiência no app

A Deezer, um dos maiores concorrentes do Spotify, anunciou novidades em seu aplicativo de streaming musical. A plataforma apresentou funcionalidades de personalização do algoritmo, recapitulações mensais, compartilhamento universal e muito mais.

Foto de uma pessoa segurando um celular com o logo do Deezer (um coração roxo desenhado por ondas sonoras). A foto é escura, com uma luz avermelhada Músicas feitas por IA já são 18% dos uploads feitos na Deezer diariamente 19/04/2025 | - Plataforma possui ferramenta que detecta e remove faixas totalmente criadas por IA das recomendações algorítmicas
Logo do Apple TV+: desenho minimalista de uma maçã mordida no canto com o texto 'tv+' ao lado Apple TV+ está mais barato até 24 de abril; veja como aproveitar 09/04/2025 | - Assinatura custa apenas R$ 9,90 por mês para novos assinantes e também para quem reativar assinatura cancelada há mais de 30 dias

Começando já em abril, você terá muito mais poder de dizer à Deezer o que gosta ou não do que tem em concorrentes como Amazon Music, YouTube Music, Spotify e outros. A plataforma permitirá que você dê um dislike em artistas, álbums e até playlists inteiras.

Em outras palavras, você pode criar uma playlist com tudo o que não gosta e descurtir. Pronto, as músicas listadas não serão mais recomendadas para você em nenhum lugar da plataforma.

Além disso, as listas de curtidas e descurtidas poderão ser editadas facilmente, para você remover artistas, músicas ou álbums sobre o qual tiver mudado de opinião. É comum a gente gostar muito de uma música por um período de tempo, e enjoar completamente dela. Basta ir em Gerenciar Minhas Recomendações para verificar seus itens com like e dislike.

O botão de descurtir, inclusive, é uma das novidades. O ícone dele é um coração partido, e ele aparece no player do app ou na versão web. Para incluir uma faixa ou artista a partir da busca, você deve tocar no botão com três pontos e selecionar “não recomende esta faixa/artista”.

Outros recursos de personalização incluem a edição de capas de playlists e editar a aba favoritos para priorizar o que você realmente mais gosta. Estas funcionalidades, no entanto, só devem ser liberadas em maio.

My Deezer Month e compartilhamento universal

Agora você não precisa mais esperar o final do ano para uma recapitulação do que mais escutou. O My Deezer Month terá estatísticas mensais das suas reproduções, com os artistas, músicas e até gêneros musicais mais tocados na sua conta em cada mês do ano. Obviamente, haverá análise detalhada e possibilidade de compartilhar os resultados com seus amigos.

E uma novidade bastante interessante é que você poderá compartilhar músicas de maneira universal. Ou seja, mesmo que um amigo use outro serviço de streaming, será possível enviar um link para que ele encontre suas faixas preferidas na plataforma que ele usa, seja o Spotify, Amazon Music ou YouTube Music.

Ou seja, você poderá criar um link que, ao ser compartilhado por um mensageiro ou outra rede integrada, consegue redirecionar o destinatário para a faixa na plataforma que ele usa. Não será um link direto para a Deezer, mas sim para a faixa musical.

O compartilhamento universal chega à Deezer ainda em abril, enquanto o My Deezer Month fica para maio.

Fonte: Deezer

Deixe uma resposta