Amazon lança Echo Spot com Alexa no Brasil

Faltando pouco mais de uma semana para o Amazon Day, a gigante varejista anunciou um novo produto Alexa no Brasil: o Echo Spot (2024) é mais uma opção de produtos para casa inteligente da empresa.

Uma espécie de fusão de Echo Dot com Echo Show, o Spot é bastante compacto e cabe em praticamente qualquer lugar da casa. Seu tamanho fica entre o Echo Dot de 5ª Geração e o Echo de 4ª Geração.

Com formato semi-esférico, o dispositivo possui a parte frontal reta dividida com uma tela de 2,8 polegadas na metade de cima e o alto-falante na parte de baixo. De certa forma, podemos descrever o Echo Spot como um Echo Pop com tela. O formato é o mesmo, mas o modelo recém-lançado é maior e possui um display LCD.

A tela possui resolução de 320 x 240 pixels e é retangular. Este modelo também não possui câmera, o que o deixa em desvantagem para os Echo Show. A tela exibe quase tudo o que os outros dispositivos com display podem mostrar: notícias, previsão do tempo, informações da música em reprodução e por aí vai.

Amazon Echo Spot (2024)
Versão 2024 do Amazon Echo Spot desembarca oficialmente no Brasil (Imagem: Amazon)

O Echo Spot possui suporte a Wi-Fi de banda dupla, ou seja, pode se conectar a redes de 2,4 GHz ou 5 GHz. E traz suporte completo às funções Amazon Alexa, com comandos de voz e possibilidade de instalar skills.

Preço e disponibilidade

O Echo Spot já está à venda no site da Amazon por R$ 449 para clientes Prime. O preço “oficial” do dispositivo é de R$ 579.

O Amazon Day começa no próximo dia 16 e vai até o dia 21 de julho.

Deixe uma resposta