O microblog da Meta, Threads, passou a operar em um novo domínio nesta quinta-feira, 24. A empresa dona do Facebook aproveitou para lançar uma série de novos recursos para a versão de navegador da rede social.
O redirecionamento só começou a ser feito a partir de agora, apesar de a Meta já ter conseguido obter o threads.com desde setembro de 2024. O microblog estreou no endereço threads.net porque, quando a versão web foi lançada, em julho de 2023, uma startup alternativa do Slack era a dona do outro domínio.
Aproveitando a deixa da mudança de “casa”, a rede social também recebeu uma série de novos recursos que visam facilitar a vida de seus usuários. As novidades são:
- Na visualização com uma coluna, feeds personalizados agora aparecem no topo da página, seguindo a ordem usada na versão mobile.
- Publicações curtidas e salvas agora podem ser acessadas pelo menu principal.
- Colunas podem ser adicionadas pelo respectivo ícone no lado direito da tela.
- É possível copiar uma publicação como imagem, sem necessidade de fazer uma captura de tela.
- Você pode criar uma nova publicação pelo ícone + no canto inferior direito da tela.
Além disso, o Threads iniciou um teste para você adicionar pessoas que segue em outras redes sociais no microblog. Por ora, é possível importar os contatos do X (antigo Twitter).
Versão web do Threads evoluiu aos poucos
Como a própria Meta reconhece, o microblog recebeu uma versão web “com uma experiência básica que permitia que você postasse, visse seu feed e interagisse com as publicações de outras pessoas”. Aos poucos, a versão de navegador foi se tornando cada vez mais encorpada, e hoje é equiparável ao aplicativo de dispositivos móveis.
É possível navegar com múltiplas colunas, para tirar o máximo proveito da tela grande de um computador, por exemplo. Ou usar uma coluna única e focar no que realmente lhe interessa no microblog. O site também permite ativar uma opção para recarregar automaticamente com novas publicações. Além dos feeds, é possível incluir colunas com buscas, perfis, publicações salvas e curtidas e outras.
O Threads está disponível para iOS e Android, além da versão web.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, no Twitter e no Telegram. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Fonte: Meta