Instagram lança app Edits para rivalizar com a dupla CapCut e TikTok

O Instagram lançou, nesta terça-feira, 22, o app Edits, um editor de vídeo que deve rivalizar com o CapCut, aplicativo que pertence à ByteDance, dona do TikTok. Anunciado inicialmente em janeiro, o novo app da Meta está disponível para download tanto na App Store quanto na Play Store.

Instagram lança recurso que cria feed de Reels personalizado para grupos 17/04/2025 | - Blend permite que você crie uma linha do tempo de vídeos curtos na vertical misturando os seus gostos aos de amigos
ChatGPT foi o app mais baixado no mundo em março 11/04/2025 | - Lista não considera jogos e traz Instagram em segundo, seguido do TikTok; chatbot foi o mais baixado da App Store e terceiro na Play Store

O Edits traz ferramentas de edição de vídeo, algumas até disponíveis no próprio aplicativo do Instagram. Porém, tem alguns recursos diferentes, como animações por IA criadas a partir de imagens estáticas, preenchimento de fundo verde (chroma key) e outros.

De acordo com a descrição do aplicativo na Play Store, ele “possui todas as ferramentas necessárias para dar suporte ao seu processo de criação, tudo em um só lugar”. Em resumo, é um CapCut do Instagram: um gerenciador de vídeos com editor cheio de ferramentas e precisão de corte quadro a quadro. Além disso, ele exporta sem marca d’água.

Em uma publicação no Threads, o diretor do Instagram, Adam Mosseri, justificou que o Edits será um app voltado “mais para os criadores de conteúdo do que para editores casuais”, como seria o caso do CapCut. Ao jornalista do site The Verge, ele ainda prometeu que o app “acabará por ser bem diferente do CapCut”com “uma gama muito mais ampla de ferramentas criativas e provavelmente um público-alvo menor”.

O aplicativo está disponível para download gratuitamente na App Store e na Play Store sob o nome de ‘Edits, um app do Instagram’.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, no Twitter e no Telegram. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Via: The Verge

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile