Moto G20 chega ao Brasil com quatro câmeras e promessa de vídeos profissionais

A Motorola aumentou consideravelmente o número de modelos na linha Moto G em 2021, abrangendo desde dispositivos mais modestos, como o Moto G10, até o quase topo de linha Moto G100. A empresa apresentou nesta terça-feira, 4 de maio, mais uma opção barata e cheia de recursos interessantes no Brasil, o Moto G20.

Entre os destaques do celular estão o sistema de quatro câmeras, tela com alta taxa de atualização, duração de bateria estendida e desempenho incrível. Veja a seguir todos os detalhes sobre o novo smartphone da Motorola.

Moto G20: intermediário de respeito

  • TelaIPS LCD 6,5" HD
  • PlataformaTiger T700
  • RAM/Armazenamento4/64 GB
  • Dimensões e peso165,3 x 75,7 x 9,1 mm, 200 g
  • Bateria5.000 mAh
  • Câmera48 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP
  • Selfie13 MP

A Motorola optou pela tela que chama de Max Vision HD, que nada mais é do que o display com proporção 20:9, ou seja, alongada no lado maior. São 6,5 polegadas e resolução 702p, assim como o Moto G10, mas traz a taxa de atualização de 90 Hz, igual ao Moto G30.

Internamente, o Moto G20 traz a plataforma UNISOC T700, feito “sob medida” para o dispositivo e cujo desempenho gráfico é 38% melhor que o antecessor Unisoc T610. O que isso significa, exatamente? Olhando as especificações do chipset, dá para dizer que ele entrega velocidade próxima a alguns modelos da série Snapdragon 600 mais recentes. A ver os testes para termos ideia melhor. O celular ainda traz 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno, expansível com cartão microSD de até 256 GB.

O conjunto de câmeras possui um sensor principal de 48 MP com tecnologia quad pixel, que traz até quatro vezes mais sensibilidade em ambientes de baixa luminosidade, segundo a fabricante. Também possui uma lente ultra-wide de 8 MP, que enquadra até quatro vezes mais elementos na cena, um macro de 2 MP que oferece close-ups detalhados e um sensor de profundidade, também de 2 MP, para aplicar o efeito de fundo borrado no modo retrato, como em imagens profissionais. Na frente, uma câmera de selfies de 13 MP.

O celular pode durar mais de dois dias com apenas uma carga, segundo a Motorola, devido à bateria com capacidade de 5.000 mAh. O dispositivo vem com Android 11 instalado de fábrica.

Em resumo, o Moto G20 traz a tela do Moto G30 com as câmeras do Moto G10, e aí repete bateria, memória e sistema dos dois. De exclusivo só a plataforma, pouco conhecida e, portanto, um pouco mais complicado de analisar sem ter o dispositivo em mãos.

Preço e disponibilidade

Moto G20 está disponível no Brasil  em duas cores: azul e pink. O lançamento poderá ser encontrado nos canais próprios e principais varejistas do país pelo preço sugerido de R$ 1.699. 

Moto G20: ficha técnica

Sobre

Preço sugerido* Preço oficial de lançamento sugerido pela marca R$ 1.699
Dimensões 165,3 x 75,7 x 9,1 mm
Peso 200 gramas
Cores Azul, verde
Lançamento Dia em que foram iniciadas as vendas no Brasil 04 maio, 2021
Sistema Operacional SO // Todo sistema de computação roda em um software base chamado sistema operacional (SO), que controla todas as operações computacionais básicas. Os apps que instalamos precisam ser compatíveis com esse sistema. Android 11

Especificações

Tela principal Tecnologia do painel // Existem vários tipos de display no mercado, como LCD, OLED e variantes, a depender da fabricante. Telas com painel LCD/TFT costumam entregar cores mais naturais, enquanto OLED/AMOLED entregam cores mais vivas e alcançam brilho maior. IPS LCD de 6,5" HD+ (720 x 1600 pixels)
Plataforma Plataforma ou chipset é um conjunto de circuitos integrados que, no caso do celular, inclui processador, chip gráfico e vários outros componentes cruciais para o bom funcionamento do aparelho. Unisoc Tiger T700 Octa-core 12 nm
Memória RAM (Random Access Memory, memória de acesso aleatório) e armazenamento interno total do dispositivo. 4/64 GB
Cartão de memória microSD
Bateria Capacidade de bateria disponível no dispositivo. Considerada a capacidade típica. 5.000 mAh
Rede Rede se refere às tecnologias de transferência de dados às quais o aparelho possui suporte. 2G, 3G, 4G, Bluetooth 5, Wi-Fi dual-band

Câmera

Principal Câmera principal é a utilizada como padrão no seu celular para tirar fotos e gravar vídeos. 48 MP, f/1.7
Ultra-wide Um sensor extra presente no celular para captar quadro com ângulo de visão aumentado. 8 MP, f/2.2, 118˚
Macro Câmera que capta detalhes de objetos muito próximos, geralmente com distância focal de 2 até 6 centímetros, no máximo. 2 MP, f/2.4
Profundidade Câmera secundária de um celular que serve apenas para ajudar na captação de imagens com o chamado "efeito Bokeh", ou seja, fundo desfocado. 2 MP, f/2.4
Vídeo Resolução máxima de captação de vídeo com a câmera traseira e taxa de quadros. [email protected]/60fps
Frontal Câmera responsável pela captação de fotos e vídeos "selfies" 13 MP, f/2.2, [email protected]