Motorola Moto E40 chega ao Brasil com promessa de “ampliar a criatividade”

A Motorola apresentou, nesta sexta-feira, 8 de outubro, um novo celular de entrada para o mercado brasileiro. O Moto E40 chega ao país com a promessa de “ampliar a criatividade”, e traz sistema de câmera com três sensores na parte traseira, tela com taxa de atualização ampliada e 4/64 GB de memória RAM e armazenamento.

É mais um celular da marca a trazer uma plataforma Unisoc em seu interior, e o segundo com o T700, utilizado no Moto G20. Em resumo, o Moto E40 é uma espécie de Moto G20 com alguns cortes, como uma câmera traseira a menos e frontal com resolução menor.

  • TelaIPS LCD 6,5" HD
  • PlataformaTiger T700
  • RAM/Armazenamento4/64 GB
  • Dimensões e peso165,1 x 75,7 x 9,1 mm, 198 g
  • Bateria5.000 mAh
  • Câmera48 MP + 2 MP + 2 MP
  • Selfie8 MP

Veja como a própria Motorola descreve seu novo celular:

Imagine um dispositivo para ampliar a criatividade. Assim é o moto e40, lançamento da Motorola que chega a partir de hoje ao mercado brasileiro com um sistema de câmera tripla de 48 MP com tecnologia Quad Pixel, e câmera de selfie de 8 MP integrada à tela Max Vision HD+ de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, 4 GB de RAM e armazenamento interno de 64 GB.

O sistema de câmera foi desenvolvido para atender às suas necessidades em qualquer tipo de luminosidade. Tire fotos mais claras e nítidas, retratos com efeito profissional e imagens com um nível de detalhes surpreendente. É a câmera perfeita para todos os ângulos e momentos, até quando a luz não ajuda.

O sensor de 48 MP com tecnologia Quad Pixel proporciona quatro vezes mais sensibilidade em condições de baixa luminosidade. Já o sensor de profundidade funciona com a câmera principal borrando o fundo para retratos de aparência profissional e a câmera Macro aproxima o objeto até quatro vezes mais. É o recurso perfeito quando as pequenas coisas fazem a maior diferença.

moto e, tá com tudo!

Para jogar, assistir a vídeos ou capturar momentos em família, o moto e40 tem toda a velocidade necessária de um processador octa-core. E com 4 GB de memória RAM, nunca foi tão simples fazer tudo ao mesmo tempo.

A combinação da câmera selfie com a Tela Max Vision de 6,5″ HD+ proporcionam uma visualização ampla com a proporção de 20:9 e a taxa de atualização de 90 Hz deixa a visualização mais suave e fluida. Além disso, o moto e40 possui câmera de selfie com a tecnologia “hole in display”, diferencial em sua categoria. A potente bateria de 5000 mAh permite trabalhar e jogar durante muito mais tempo sem preocupação, já que garante mais de 40 horas de uso.

Tudo que o usuário precisa está na ponta de seus dedos, literalmente. Basta tocar no leitor de impressão digital localizado discretamente no logo da Motorola ou desbloquear olhando para a câmera. Além disso, foi incluído um botão dedicado do Google Assistente na lateral do aparelho, para habilitar comandos de voz. O moto e40 vem com Android 11, com usabilidade e acessibilidade aprimoradas. O acabamento do smartphone é texturizado para não deixar marcas de impressões digitais e manter sempre a melhor aparência.

Preço e disponibilidade do Moto E40

O Moto E40 está disponível a partir desta sexta-feira nos canais próprios da Motorola e nos principais varejistas do Brasil, em duas opções de cores: grafite e rosê. O preço sugerido é de R$ 1.499. Curiosamente, o modelo pode compensar mais do que o Moto G10, pois traz processador mais potente.

A empresa também lançou recentemente no país o Moto E20, versão ainda mais simples e com o UNISOC T606, que tem processador de oito núcleos que chegam a 1,6 GHz, divididos em dois com arquitetura Cortex-A75 e outros seis com Cortex-A55, além da GPU ARM Mali-G57.

Este modelo, que é mais potente que boa parte dos celulares de entrada disponíveis no Brasil, tem preço sugerido de R$ 999. Você pode comprar no site da Motorola.

1 comentário em “Motorola Moto E40 chega ao Brasil com promessa de “ampliar a criatividade””

  1. Muitos aparelhos estão vindo com processadores UNISOC, vc já mexeu com algum aparelho que tenha ele? É bom, roda liso? É comparável a qual SnapDragon?

Os comentários estão encerrado.