Depois de anos sem grandes evoluções na capacidade de bateria dos celulares, finalmente as fabricantes começaram a trazer novidades nesse campo. Aparelhos com 6.000 mAh já se tornou algo normal, e há modelos com 7.000 mAh e até mais. Segundo rumores, a Honor teria ao menos dois modelos com 9.000 mAh ou mais e processador poderoso a caminho.
Um deles é o Honor GT 2, cujos rumores apostam em capacidade típica de 9.000 mAh. Além da bateria gigantesca, esse modelo também é esperado com o Snapdragon 8 Gen 5, processador potente um pouco mais acessível da Qualcomm. Além disso, a tela pode oferecer taxa de atualização de até 165 Hz com resolução chamada de 1,5 K.
O segundo é o Honor Power 2, que já foi homologado na agência 3C. Segundo a documentação, o dispositivo conta com uma bateria de 9.886 mAh de capacidade nominal, que deve ser anunciada como 10.000 mAh de capacidade típica. E isso em um aparelho que não deve ter mais do que 8 mm de espessura — ou seja, a bateria possivelmente é de silício-carbono.
Outros aspectos presentes em rumores sobre o Power 2 é a plataforma Dimensity 8500, ainda não lançada pela MediaTek. Além disso, o aparelho deve ter até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno, tela OLED de 6,79 polegadas com resolução 1,5 K e taxa de atualização de 120 Hz. Configurações de um intermediário de respeito.
Sobre a data de lançamento, o GT 2 é esperado para dezembro, enquanto o Power 2 ainda não tem uma janela possível. Porém, esse segundo já apareceu no banco de dados do Google Play Console, então não deve demorar a chegar às lojas, ao menos na China.
Dificilmente algum desses celulares chegará oficialmente ao Brasil.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


