X/Twitter deixará de ter mensagens privadas, diz desenvolvedor

O X/Twitter pode ficar sem mensagens privadas em breve. Ao menos é o que indica um desenvolvedor da plataforma, que se recusou a verificar um bug na funcionalidade.

Logo da Grok AI, inteligência artificial generativa do X/Twitter Grok AI remove roupas sem consentimento das pessoas no X/Twitter 07/05/2025 | - Recurso funciona mal, mas funciona em vários casos em vez de retornar uma resposta padrão sobre limites éticos em violar a privacidade alheia
Bottons das Redes sociais mais populares do Brasil: Twitter, Bluesky, TikTok, Facebook, Instagram e LinkedIn Instagram está em 91% dos celulares no Brasil, mas TikTok é a rede que mais cresce 30/04/2025 | - Facebook mantém segunda colocação, enquanto LinkedIn, Kwai, X/twitter, Threads e Bluesky estão em 4º, 5º, 6º, 7º e 8º, respectivamente

Um usuário pediu para Zach Warunek checar um problema em sua página de DMs, que parou de mostrar quaisquer dados das mensagens e perfis que deveriam estar lá. “Quando você clica na mensagem para vê-la, demora uns 30 segundos para carregar e ainda não há nenhuma informação”, escreveu Anh.

“Esta página será apagada em breve, então não”, respondeu Warunek. Questionado se a rede social não teria mais solicitações de mensagens, completou: “Não só solicitações de mensagens, mas toda a coisa de DMs deixará de existir em breve”.

É importante notar que é apenas um dos desenvolvedores do X/Twitter falando sobre algo que não foi tornado oficial. Se a plataforma realmente deixará de oferecer mensagens privadas ou se a ideia é substituir por algum outro recurso semelhante, não dá para saber ainda.

Esta seria apenas mais uma mudança em uma longa lista de modificações que a rede social já sofreu desde que Elon Musk a comprou. Anúncios de exclusão de funcionalidades costumam ser seguidos por uma grande debandada de usuários para outras plataformas de microblogs, como Threads, Bluesky e Mastodon.

Desde que o bilionário passou a ser dono do X/Twitter, a rede social já mudou de nome, o bloqueio de perfis passou a ser apenas um impedimento de interação entre as contas e foi imposto um limite de publicações que uma conta gratuita pode ver por dia na plataforma. Se você ainda está por lá, talvez esteja começando a cogitar deletar a sua conta.

Fonte: X/Twitter