Vivo Mobile começa a fabricar celular no Brasil sob a marca Jovi

A Vivo Mobile já começou a produzir smartphones no Brasil, em preparação para chegar oficialmente ao mercado ainda em 2025. A companhia, que adotará o nome Jovi por aqui, anunciou a fabricação do primeiro lote de celulares na Zona Franca de Manaus. Porém, ainda não foi revelado nenhum dos modelos que devem ser lançados por aqui.

O celular Redmagic 10 Air nas cores preto e branco, e uma versão laranja borrada REDMAGIC 10 Air é um celular gamer fino que chega ao Brasil em breve 23/04/2025 | - Versão mais fina do celular gamer tem data oficial para começar a ser vendido no Brasil, mas ainda falta o preço
Moto G34 ou Moto G35 Moto G35 ou Moto G34: vale a pena investir no novo Motorola? 22/04/2025 | - Qual Moto G baratinho com 5G vale mais a pena comprar: o novo G35 ou o antecessor, Moto G34? Entenda as diferenças para escolher o seu

A fabricante foi a líder de vendas no disputado mercado chinês no quarto trimestre de 2024. A Vivo Mobile abocanhou 18% de participação na venda de smartphones da China entre outubro de dezembro passado. A marca está presente em mais de 60 países e regiões distribuídos em cinco continentes.

Nascida da BBK Electronics, a Vivo tem a mesma empresa-mãe de Oppo e Realme, que já estão disputando espaço no Brasil, e de OnePlus e IQOO, que ainda não deram sinal de interesse em nosso mercado. A companhia passou por uma reestruturação e tornou as três marcas independentes para evitar problemas regulatórios na China.

Atualmente, todas as marcas são independentes, e a BBK Electronics deixou de existir em oficialmente em 7 de abril de 2023.

Mudança de nome no Brasil

A Vivo Mobile chega ao Brasil com outro nome para evitar problemas com a operadora Vivo. Assim, foi escolhida a marca Jovi, que é apenas uma troca de nomenclatura. Os modelos a serem lançados no Brasil serão os mesmos vistos em outros países. Curiosamente, existe uma marca de água com gás alcoolizada chamada Joví por aqui — que obviamente é menos conhecida que a operadora sucessora da Telefônica, que comprou a Telesp.

Ainda não há informações sobre quais modelos serão lançados aqui incialmente, apesar de já estarem em produção. A Jovi pretende focar em design e fotografia para conquistar o consumidor brasileiro, além de revolucionar o mercado com novidades. A empresa possui parceira com a Zeiss para desenvolver os sistemas de câmeras dos celulares.

O início das vendas está previsto para o segundo trimestre de 2025. Ou seja, é possível que a Jovi apareça por aqui até o final de junho.

Fonte: TudoCelular