Vivo Mobile começa a fabricar celular no Brasil sob a marca Jovi

A Vivo Mobile já começou a produzir smartphones no Brasil, em preparação para chegar oficialmente ao mercado ainda em 2025. A companhia, que adotará o nome Jovi por aqui, anunciou a fabricação do primeiro lote de celulares na Zona Franca de Manaus. Porém, ainda não foi revelado nenhum dos modelos que devem ser lançados por aqui.

Vivo Y500 Pro Vivo Y500 Pro é lançado com bateria de 7.000 mAh e resistência contra jatos de alta potência 10/11/2025 | - Novo celular tem especificações intermediárias e se destaca pela bateria gigante e sensor de câmera com alta resolução
Oppo Reno 15 na cor branca tem marca d'água de laço Série Oppo Reno 15 será lançada na próxima semana com design inspirado em laço 10/11/2025 | - Oppo começa a promover seus próximos intermediários premium que sucederão a série Reno 14; lançamento será na próxima segunda-feira

A fabricante foi a líder de vendas no disputado mercado chinês no quarto trimestre de 2024. A Vivo Mobile abocanhou 18% de participação na venda de smartphones da China entre outubro de dezembro passado. A marca está presente em mais de 60 países e regiões distribuídos em cinco continentes.

Nascida da BBK Electronics, a Vivo tem a mesma empresa-mãe de Oppo e Realme, que já estão disputando espaço no Brasil, e de OnePlus e IQOO, que ainda não deram sinal de interesse em nosso mercado. A companhia passou por uma reestruturação e tornou as três marcas independentes para evitar problemas regulatórios na China.

Atualmente, todas as marcas são independentes, e a BBK Electronics deixou de existir em oficialmente em 7 de abril de 2023.

Mudança de nome no Brasil

A Vivo Mobile chega ao Brasil com outro nome para evitar problemas com a operadora Vivo. Assim, foi escolhida a marca Jovi, que é apenas uma troca de nomenclatura. Os modelos a serem lançados no Brasil serão os mesmos vistos em outros países. Curiosamente, existe uma marca de água com gás alcoolizada chamada Joví por aqui — que obviamente é menos conhecida que a operadora sucessora da Telefônica, que comprou a Telesp.

Ainda não há informações sobre quais modelos serão lançados aqui incialmente, apesar de já estarem em produção. A Jovi pretende focar em design e fotografia para conquistar o consumidor brasileiro, além de revolucionar o mercado com novidades. A empresa possui parceira com a Zeiss para desenvolver os sistemas de câmeras dos celulares.

O início das vendas está previsto para o segundo trimestre de 2025. Ou seja, é possível que a Jovi apareça por aqui até o final de junho.

Fonte: TudoCelular