O Galaxy A57 acaba de ser descoberto no banco de dados TENAA, órgão de certificação chinês equivalente à Anatel. A listagem confirma as principais especificações do próximo intermediário premium da marca e traz uma surpresa agradável: o aparelho está ainda mais fino e leve em relação à geração anterior.
De acordo com o documento, encontrado pelo site Android Treasure, o sucessor do Galaxy A56 terá apenas 6,9 mm de espessura e pesará 182 gramas. Para efeito de comparação, o intermediário de 2025 possui 7,4 mm e 198 gramas. A redução de 16 gramas e 0,5 mm torna o dispositivo um dos mais finos e leves de sua categoria, e segue a grande obsessão da Samsung em trazer celulares cada vez mais confortáveis de segurar por longos períodos.
O mais impressionante no novo design é que o tamanho da bateria e a potência de carregamento não mudaram, nem para mais e nem para menos. A certificação confirma capacidade nominal de 4.905 mAh, que provavelmente será comercializada como 5.000 mAh, e a menutenção do suporte ao carregamento rápido de 45 W.
A tela listada tem painel de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ de 1080 x 2340 pixels. Embora o documento não cite explicitamente “AMOLED”, o suporte a 16 milhões de cores e a presença de leitor de digitais sob a tela indicam que a tecnologia será mantida. Curioso notar que o tamanho do painel reduziu ligeiramente em 0,1 polegada.
Sob o capô, o Galaxy A57 deve estrear o processador Exynos 1680. O chip octa-core possui uma arquitetura de três clusters com núcleos de 2,9 GHz, 2,6 GHz e 1,95 GHz. Espera-se mais eficiência energética com essa configuração. O aparelho deve chegar em versões de 8 GB ou 12 GB de RAM e armazenamento de 256 GB.
No departamento de fotografia, o conjunto traseiro triplo deve ser liderado por um sensor principal de 50 MP, cujos rumores apontam para o Sony IMX906, acompanhado de uma ultrawide de 12 MP e uma lente macro de 5 MP. Para selfies, a câmera frontal será de 12 MP. Ou seja, muito poucas novidades além do peso e espessura.
Lançamento em breve?
De acordo com os rumores, o Galaxy A57 deve ser oficializado um pouco antes de completar um ano do lançamento de seu antecessor. O aparelho deve ser anunciado em fevereiro com Android 16 e One UI 8 de fábrica, em uma data anterior a 25 de fevereiro, quando o Galaxy S26 deve ser revelado, segundo Evan Blass.
Relembre o Galaxy A56
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
Compras feitas por links desta página podem gerar uma comissão para o site, sem custo adicional para você.


