A Samsung deve lançar dois modelos de Galaxy Z Fold 8 em 2026. De acordo com um site sul-coreano, a gigante de tecnologia planeja oferecer uma segunda opção de seu dobrável tipo livro mais quadrada, para competir com o suposto iPhone Fold.
A informação é do site ET News, cujas fontes informam que serão dois Galaxy Z Fold 8. Um deve manter o padrão do modelo atual, enquanto o segundo deve trazer tela de 18:9 que se abre para um formato mais quadrado, como se uma segunda tela no mesmo tamanho fosse acoplada. Isso resultaria em uma tela aberta praticamente de 18:18, ou 1:1.
O novo modelo de dobrável deve sair no segundo semestre de 2026, possivelmente sem mudar o cronograma dos últimos anos. Ou seja, o anúncio deve ser feito no começo de julho, com início das vendas posteriormente. A ideia, como já mencionado, é competir diretamente com o iPhone Fold, cujos rumores apontam que terá um formato quadrado quando estiver aberto.
A Samsung perdeu a segunda posição no ranking global de dobráveis recentemente para a Motorola, ao menos de acordo com os resultados do segundo trimestre de 2025. A Huawei mantém a liderança, especialmente por sua forte presença na China.
Previsão da Omdia é de que o mercado de foldables seja cerca de 2,2% do total das vendas de smartphones esse ano. Em 2027, essa fatia deve aumentar em 100%, ou seja, para 4,4%. Porém, o número absoluto de vendas deve mais que dobrar: de 23,5 milhões de unidades previstas em 2025 para 51,8 milhões dentro de dois anos. A entrada da Apple é o principal fator considerado para esse aumento.
Bom lembrar que a Samsung ainda deve lançar um dobrável em três partes, com duas dobras, ainda em 2025. O Galaxy Z TriFold deve ser anunciado na Coreia do Sul no final de setembro.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.