iPhone 17 pode ter carregamento de 45 W, indicam novos acessórios da Apple

A Apple pode aumentar consideravelmente a potência de recarga sem fio da linha iPhone 17. Ao menos é o que indicam novos carregadores MagSafe da companhia encontrados no banco de dados da NCC, de Taiwan.

O site 91mobiles encontrou dois novos carregadores sem fio da Apple certificados. A diferença entre os dois é o tamanho do cabo: o modelo A3502 tem um metro, enquanto o A3503 tem dois metros de fio. Porém, a parte interessante não é essa, mas sim a potência de recarga oferecida pelo acessório: 15V x 3A, ou 45 W.

Recentemente, o Wireless Power Consortium anunciou o padrão Qi 2.2, com capacidade de até 50 W de potência de recarga. Óbvio que o dispositivo precisa ter suporte a esse padrão para aproveitar a recarga sem fio tão veloz. A nova tecnologia também tem alinhamento magnético melhorado.

Foto de um carregador MagSafe da Apple com 45 W de potência
Carregador MagSafe da Apple com 45 W de potência (Reprodução/NCC)

O iPhone 16 tem suporte a recarga sem fio de até 25 W — mesma potência suportada com fio. Caso a Apple de fato adote uma potência de 45 W sem fio no iPhone 17, ou pelo menos no iPhone 17 Pro, seus smartphones terão carregamento sem fio bem mais veloz que o principal concorrente, o Galaxy S25 Ultra, que tem apenas 15 W de potência sem fio — e 45 W com fio.

Por enquanto é tudo especulação com base em um acessório recém-certificado da Apple. Mas seria interessante ver o iPhone ultrapassar a principal linha da Samsung em potência de carregamento, um dos pontos em que a linha Galaxy S mais recebe críticas.

O jeito é esperar até setembro para ver se a Maçã, de fato, trará esse salto no carregamento de seus celulares. Caso isso aconteça, talvez a Samsung mude os planos de não trazer grandes novidades em bateria na linha Galaxy S26.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: 91mobiles

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.