Galaxy S26 deve ser mais fino e sem grandes mudanças em câmera e bateria

Ainda está longe do anúncio da linha Galaxy S26, mas os rumores sobre os próximos celulares topo de linha em barra da Samsung estão a todo vapor. Infelizmente, porém, as informações são mais decepcionantes do que animadoras, já que os aparelhos devem ser mais finos que os atuais, mas sem grandes mudanças nos outros departamentos.

Sobre a espessura dos smartphones, o leaker Tech Home publicou em seu perfil no Twitter que o Galaxy S26 e o S26 Plus devem ficar abaixo dos 7 mm. O Galaxy S26 Ultra, por sua vez, deve baixar de 8 mm. Ou seja, os novos celulares teriam uma redução de, pelo menos, 0,3 mm em sua grossura.

E isso ainda viria acompanhado de um aumento na resolução da câmera telefoto. Ainda de acordo com o informante, o sensor com zoom ótico de 3x pode ir de 10 MP para 12 MP. Isso deve ser possível por conta de uma nova tecnologia de impressão por jato de tinta, no lugar dos filmes de cobertura entre nervuras da câmera.

No entanto, de acordo com uma publicação do IceUniverse — já apagada —, a Samsung pode não trazer grandes atualizações nas câmeras da linha Galaxy S até 2028. Essa decisão pode ter sido tomada porque a empresa precisa aumentar a margem de lucro, principalmente por conta de problemas com a divisão de semicondutores, que sofre com o desenvolvimento dos chips Exynos.

Mas, como o informante apagou a publicação sem nenhum tipo de aviso, não tem como saber se foi algum vazamento que ele não podia ter publicado ou se foi alguma dica errada.

Sem mudanças em bateria, também

E ao que tudo indica, a Samsung também não deve trazer novidades na bateria dos Galaxy S26. Ao menos é o que diz o leaker Panda Flash, no X/Twitter.

Em resposta a um seguidor, o informante explicou que o Galaxy S26 Ultra deve permanecer igual ao S25 Ultra. Ainda de acordo com ele, se houver mudança, será pequena. “Capacidade de bateria não é final ainda, mas é menos de 5.400 mAh “se” aumentar”, escreveu ele. O leaker ainda duvida de ter aumento na potência de recarga, e acha que, se algo mudar, é de 45 W para 50 W.

Em uma segunda resposta, o Panda ainda diz que a Samsung não está decidida sobre o uso de bateria de silício-carbono. Em outras palavras, existe uma possibilidade de vermos melhorias na bateria da série S26, mas por enquanto a Samsung parece que adota uma postura mais conservadora.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.