Dois celulares baratos da Samsung apareceram em páginas de suporte e no Geekbench recentemente, o que significa que devem estar prestes a serem anunciados. O Galaxy A17 5G e o Galaxy A07 tiveram o número de modelo e processador revelados nos últimos dias.
A página de suporte do Galaxy A17 5G surgiu no site da Samsung Índia, sob o modelo SM-A176B/DS. Um celular da sul-coreana com numeração semelhante foi encontrada há poucos dias no Geekbench, com o processador Exynos 1330, utilizado em algumas regiões tanto no Galaxy A14 5G quanto no Galaxy A16 5G — o que inclui o Brasil.
O celular testado na plataforma de benchmark ainda traz Android 15 e 6 GB de memória RAM. Não há mais informações sobre o smartphone, exceto alguns rumores mais antigos. Um deles diz que o celular da Samsung será o primeiro modelo mais de entrada a trazer estabilização ótica de imagem no sensor principal. Além disso, a bateria deve permanecer com 5.000 mAh de capacidade nominal.
Já o modelo SM-A07F/DS foi encontrado no site da Samsung Rússia. Este é, provavelmente, o Galaxy A07, que também apareceu no Geekbench no dia 19 de julho. O chip não foi identificado pelas configurações, mas são especificações de entrada, como esperado para o modelo mais baratinho da Samsung.
O processador tem oito núcleos, com dois mais potentes de 2,2 GHz e seis de eficiência a 2 GHz. O aparelho testado tem 4 GB de memória RAM, também em linha com o que se espera de um modelo de entrada. O celular tem o Android 15 instalado.
Um celular SM-A075M foi homologado recentemente pela Anatel. É, muito provavelmente, o modelo brasileiro do Galaxy A07.
A Samsung não fala sobre produtos não lançados, e ainda não há informações vazadas sobre o lançamento de Galaxy A17 5G ou Galaxy A07. Se considerarmos que páginas de suporte e homologações já aparecem em boa quantidade no momento, não deve estar longe.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.