Galaxy A17 pode ter estabilização ótica de imagem com componente híbrido

A Samsung pode trazer a estabilização ótica de imagem (OIS) para modelos mais baratos na próxima geração da linha Galaxy A. De acordo com um site sul-coreano, a companhia conversa com fornecedores para encontrar uma solução mais em conta para o Galaxy A17.

A estabilização ótica de imagem chegou ao Galaxy A26, que é atualmente o celular mais acessível da fabricante com o recurso. A funcionalidade é importante em fotografia para evitar borrões causados por tremidas ao tirar a foto. O componente de estabilização consegue manter sensor e lente alinhados durante o registro para garantir que a luz chegue ao processador de imagem com o mínimo de distorções.

“A Samsung Electronics desenvolve um modelo de Galaxy A1x com câmera OIS em conjunto com uma empresa de componentes”, disse uma fonte da indústria ao site sul-coreano Electronic News.

O recurso é muito comum em celulares topo de linha há muito tempo, e a Samsung começou a embarcar nos modelos mais avançados da linha Galaxy A desde 2020. Câmeras profissionais costumam ter algum estabilizador, também. Algumas fabricantes usam estabilização eletrônica de imagem, que não é tão precisa quanto a ótica.

Para o Galaxy A17, a Samsung busca uma solução mais em conta, para evitar um aumento muito grande no preço do smartphone. Um estabilizador ótico de imagem pode custar até três vezes mais que um sistema de estabilização eletrônica. A ideia é encontrar um modelo híbrido, que poderia ser cerca de 20% mais barato que o OIS.

Não está claro se a empresa pretende oferecer OIS no Galaxy A17 5G, no A17 4G ou em ambos os modelos. A versão 4G já passou pelo Geekbench em meados de maio, sob o modelo SM-A175F, com o processador MediaTek Helio G99 — o mesmo do Galaxy A16 4G.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: ETNews, XpertPick