O Transsion Group teria adquirido o direito de uso da marca BlackBerry e os celulares clássicos com teclado físico podem voltar no ano que vem. Ao menos é o que afirma um informante em seu perfil no X/Twitter.
É bom ter em mente que não se trata de uma empresa que reforma aparelhos antigos. Caso o grupo, que é dono de marcas como Infinix, Tecno e Itel, realmente tenha adquirido a licença de uso da marca BlackBerry, podemos ver os icônicos celulares de volta às prateleiras.
A informação foi compartilhada por Yogesh Brar, que limitou-se a dizer que o Transsion Group adquiriu os direitos de uso da marca e que “podemos ver um retorno no ano que vem”. Como será esse possível renascimento, não dá para saber no momento. Mas espera-se que seja com celulares com teclado físico, que é o grande diferencial dos aparelhos BlackBerry — também conhecidos pela segurança dos dados.
Não é a primeira vez que um grupo estabelecido no mercado de smartphones tenta fazer um retorno do icônico celular com teclado físico. Em 2017, a TCL obteve a licença da marca e até chegou a lançar alguns aparelhos com Android, mas não conseguiu o sucesso esperado. Três anos depois, a gigante chinesa anunciou que não renovou o contrato.
Agora é esperar para ver se essa nova tentativa consegue abraçar a nostalgia e convencer mais pessoas a usarem um híbrido de celular com teclado físico e tela sensível ao toque. Ou se a aposta será em aparelhos mais simples, com navegação unicamente pelo teclado. Ou até, uma terceira opção, o uso da marca em smartphones totalmente comuns, em barra e apenas com a tela touch.
Afinal, é evidente que a nostalgia é uma coisa com bastante limitação. Por mais que as pessoas declarem saudade de algo que ficou no passado, raramente elas de fato embarcam nesses retornos.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.