A semana foi movimentada nos escritórios dos desenvolvedores da Motorola. Depois de iniciar a atualização para o Android 16 no Razr 60 Ultra no Brasil e do intermediário Moto G75 nas Filipinas, a marca agora começa a liberar o update para o Razr 60 na Índia. O relato foi encontrado em uma publicação no Reddit e é datado de 20 de janeiro.
A atualização é identificada pela versão de firmware W1UC36H.96-24-4 e o arquivo para download tem cerca de 2,3 GB. Como sempre, a liberação deve ser feita em ondas, com algumas unidades no país asiático por onde começou, e a ampliação em mais regiões aos poucos. Os brasileiros ainda devem ter que esperar mais alguns dias até começarem a receber a notificação no Razr 60.
Além das correções de segurança e otimizações de bateria típicas de uma mudança de versão, o changelog oficial destaca três novidades funcionais para o dobrável:
- Central de Modos: configurações de “Não Perturbe”, “Hora de Dormir” e “Dirigindo” ficam unificadas no menu Configurações > Modos. Também é possível criar perfis personalizados para filtrar quem pode interrompê-lo em situações específicas.
- Conexão Instantânea: pareamento de hotspot ficou mais inteligente. Se o celular e o dispositivo que vai receber a internet estiverem logados na mesma Conta Google, a conexão é feita com um toque, sem necessidade de digitar senhas.
- Acessibilidade de Áudio: suporte para aparelhos auditivos com áudio de baixa energia foi aprimorado. É possível alternar entre o microfone do celular e o do aparelho auditivo durante chamadas, além de ajustar a captação de som ambiente.
Como atualizar
Embora o update tenha começado pela Ásia, a chegada ao Brasil deve ocorrer a qualquer momento nos próximos dias. Para verificar se o Android 16 já está disponível para o seu aparelho, acesse Configurar > Atualizações do sistema > Verificar atualizações. Recomenda-se fazer um backup dos dados e garantir que a bateria esteja acima de 50% antes de iniciar a instalação.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
Compras feitas por links desta página podem gerar uma comissão para o site, sem custo adicional para você.


