A Vivo Mobile está preparada para iniciar oficialmente a venda de celulares no Brasil sob a marca Jovi — mudança feita para evitar confusão com a operadora de telefonia. De acordo com um novo comunicado emitido à imprensa pela companhia, a fabricação de smartphones já está na fase de produção em massa.
Em abril, a empresa havia confirmado que fazia testes em uma fábrica na Zona Franca de Manaus. Agora, além de informar que já passou para a produção em massa, a empresa deu mais alguns detalhes sobre sua operação no Amazonas, preparando terreno para ter um começo forte no país. A empresa é a maior fabricante da China, à frente até mesmo das marcas “irmãs” Realme e Oppo.
A Jovi informa que a fabricação inclui “componentes estratégicos”, como memórias e embalagens. A empresa utiliza mão de obra 100% brasileira, e tem especialistas chineses apenas para dar suporte técnico. Daniel Couri, vice-presidente de vendas e marketing da companhia, destacou a importância do país na estratégia da fabricante.
“A produção local reforça o quanto o mercado brasileiro é prioritário para a JOVI. Teremos, em breve, um produto altamente competitivo para os consumidores brasileiros que buscam uma maior qualidade em seus smartphones”.
Os produtos Jovi serão produzidos pela GBR Componentes, que já trabalhou com marcas como TCL e Alcatel. Ainda não foram detalhados quais modelos estão nos planos da empresa para o Brasil, mas temos algumas dicas pelas homologações na Anatel: Jovi V50 e Jovi V50 Lite 5G. Os aparelhos são renomeados dos modelos Vivo V50 e Vivo V50 Lite 5G — ou seja, muda apenas o nome da marca.
O primeiro é um intermediário interessante, com plataforma Snapdragon 7 Gen 3, até 12 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno máximo. A tela AMOLED de 6,77 polegadas tem resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Já a bateria tem 6.000 mAh de capacidade e suporte ao carregamento rápido de 90 W. Ele ainda conta com câmera de 50 MP com lente Zeiss.
O V50 é um concorrente interessante para os Edge 60 e Galaxy A56. O celular aparentemente está em um vídeo de divulgação no site da Jovi Mobile, nas cores rosê e cinza.
Já o Jovi V50 Lite 5G é uma versão mais modesta, com processador MediaTek Dimensity 6300, 8 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno máximo. A tela também é AMOLED, de 6,77 polegadas, Full HD+ e 120 Hz. Já a bateria é um pouco maior, com 6.500 mAh, e o carregamento repete os 90 W. O aparelho compete com o Galaxy A16 5G e algum Moto G que deve estar para chegar.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Via: TudoCelular