Apesar de a própria Xiaomi já ter revelado uma espécie de cronograma para a atualização da HyperOS 3 com o Android 16 em dispositivos da própria marca e submarcas, Redmi e Poco resolveram liberar suas próprias listas de aparelhos compatíveis. Mas não se anime demais: a janela de liberação não é diferente do que a empresa-mãe já havia divulgado.
A lista foi divulgada um dia depois de lançar globalmente o Poco F8 Pro e F8 Ultra já com o HyperOS 3. No mesmo evento, a companhia revelou dois tablets, ambos ainda com HyperOS 2: Pad M1 e Pad X1, que serão atualizados apenas no ano que vem. O cronograma divulgado vai até março de 2026 e não engloba tantos dispositivos quanto você gostaria, provavelmente.
Há modelos mais baratos, como o Poco M6 e o Poco C85, ao menos. Mas o foco está nos intermediários e flagships da companhia. Bom notar que alguns modelos já receberam o update nos primeiros mercados, e não há notícias de pausa na liberação. O Poco F7 Ultra foi o primeiro da marca a chegar à nova versão do sistema operacional e interface da marca.
Cronograma de atualização da HyperOS 3 para dispositivos Poco
- Outubro para novembro de 2025
- Poco F7 Ultra
- Poco F7 Pro
- Poco F7
- Poco X7 Pro
- Poco X7 Pro Iron Man Edition
- Poco X7
- Novembro para dezembro de 2025
- Dezembro de 2025 a março de 2026
O que muda na HyperOS 3 nos dispositivos Poco
Entre as novidades da HyperOS 3 para os celulares e tablets da Poco estão a nova Hyper Island, com funções similares à Ilha Dinâmica da Apple. Basicamente, é um espaço de notificações colado à câmera frontal para destacar atividades.
Ainda há uma promessa de integração maior com inteligência artificial com reconhecimento da tela, widgets inteligentes, ferramentas de escrita com IA e outras funcionalidades. E a melhoria de segurança, sempre prometida, também está na lista. Além disso, a Poco promete maior compatibilidade com o ecossistema Apple. Por fim, tem as melhorias de desempenho e fluidez da interface com animações refinadas e abertura mais rápida de aplicativos.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:
