A Xiaomi iniciou a expansão da atualização estável da HyperOS 3, baseada no Android 16, para o modelo de entrada Redmi Note 14 4G em unidades globais. A atualização já havia chegado a modelos como o Note 14 Pro Plus e Note 14 Pro 5G em novembro, e agora beneficia a versão 4G do modelo base.
O update, que tem o número de build OS3.0.4.0.WOGMIXM e pesa cerca de 5,3 GB, começou a ser distribuído amplamente no início de dezembro. Entre as novidades mais notáveis do HyperOS 3, estão:
- HyperIsland (Ilha Dinâmica): um recurso semelhante ao Dynamic Island do iPhone, que exibe atualizações em tempo real (como reprodução de música, timers e alertas de carregamento) em uma barra flutuante na parte superior da tela.
- Melhorias visuais: animações mais suaves e novos estilos de tela de bloqueio.
- Recursos de IA: um conjunto de ferramentas de Inteligência Artificial generativa e maior conectividade cross-platform (inclusive com macOS e iPadOS).
- Segurança: funções aprimoradas como o “Advanced Protection” e o “Trade-in Mode”.
Como sempre, a liberação é feita em fases em alguns mercados e deve se espalhar pelo mundo nos próximos dias. Você pode checar se o seu Xiaomi tem alguma atualização no caminho Configurações > Sobre o telefone > Atualização de sistema, ou aguardar a notificação aparecer sozinha.
Mi Band 10 começa a ser atualizada na China
Xiaomi Mi Band 10 também começou a receber a HyperOS 3, embora a liberação inicial esteja restrita ao modelo chinês. A chegada da atualização na China é um forte indicativo de que a distribuição global para as variantes como a Smart Band 10 Glimmer Edition não deve demorar.
Os próximos dispositivos esperados para receber o Android 16 sob a HyperOS 3 são modelos como o flagship Xiaomi 14 Ultra e intermediários das séries Poco F6, Poco X6 Pro, Poco M7 e Redmi Note 13 Pro.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:


