Quatro celulares da Xiaomi perdem suporte de software em julho de 2025

A Xiaomi tem quatro smartphones na lista do final de suporte de software em julho de 2025, três deles da submarca Poco e outro da Redmi. Três deles foram lançados em junho de 2022, enquanto outro chegou ao mercado em julho do mesmo ano.

Poco C40, F4 e X4 GT não receberão mais atualizações de segurança e, obviamente, nem updates da interface ou do sistema. Os três chegaram ao mercado em junho de 2022, e atingiram três anos de suporte recentemente.

O quarto modelo é o Redmi 10 5G, lançado em julho de 2022 e, portanto também com três anos de suporte celebrados este mês. Ele também não terá mais atualizações, a menos que alguma falha crítica seja descoberta futuramente.

Dos quatro aparelhos, apenas o Poco C40 foi lançado oficialmente no Brasil. Mas, quando falamos de Xiaomi, sabemos que muita gente importa aparelhos via AliExpress e outros sites semelhantes, então é possível que você tenha um deles em mãos neste momento.

Se for o caso, é hora de começar a pensar em trocar o seu smartphone. As atualizações de segurança são essenciais para evitar que criminosos aproveitem brechas em seu dispositivo para roubar dados, entre outras questões. Ter um celular desatualizado pode ser perigoso para sua segurança online.

Nos últimos meses, a Xiaomi também encerrou suporte a vários outros modelos. Entre eles estão o Poco F4 GT, Poco X4 Pro 5G, Xiaomi 11i, Xiaomi 11 Ultra, Redmi 10 2022, Redmi Note 11S 5G, Redmi Note 11 Pro+ 5G, Redmi Note 11 Pro, Redmi Note 11 Pro 5G, Xiaomi 12X, Redmi Note 11S, Redmi Note 11, Redmi 10A, e Redmi 10C.

Os próximos a perder suporte são o Poco M5, Mi 11T, Xiaomi 11 Lite 5G NE, Xiaomi 11T Pro, Redmi A1+ e Redmi A1. Esses modelos terão o fim do ciclo de atualizações em setembro. Ou seja, se você tem um deles, ou um dos aparelhos citados no parágrafo acima, também é hora de pensar em uma troca. Você pode ver celulares da Xiaomi oficialmente disponíveis no Brasil e encontrar o melhor preço no Nanobits.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.