A Xiaomi divulgou há alguns dias uma lista oficial de smartphones populares da marca que não serão agraciados com a HyperOS 3. Ou seja, a lista aqui nesta matéria mostra os celulares da empresa, incluindo os das marcas Redmi e POCO, que não serão atualizados com o Android 16.
Há vários dispositivos topo de linha e intermediários, alguns com cerca de dois anos de mercado. A fabricante, aparentemente, quer focar em aparelhos com um bom hardware para atender às exigências atuais, com recursos bastante exigentes.
Além dos celulares, a empresa também listou alguns tablets que ficarão de fora da nova versão de sua interface. Veja abaixo os dispositivos Xiaomi que não receberão a HyperOS 3 com Android 16:
- Série Xiaomi 11
- Xiaomi 11 Lite 5G NE
- Série Redmi Note 12
- Série Redmi K50 (exceto Redmi K50 Ultra)
- Série Poco M5
- Série Poco X5
- Série Poco F4
- Xiaomi Pad 6
Para citar os smartphones lançados oficialmente no Brasil, tem o Mi 11, além do 11 Lite 5G NE, da marca Xiaomi. Da Redmi, o Note 12 4G, Note 12 5G e Note 12 Pro 5G. Já da Poco, o X5 5G e o X5 Pro 5G.
A HyperOS 3 trará uma identidade visual semelhante ao Liquid Glass, da Apple. A ideia é oferecer visual fluido, além de integrar cada vez mais com elementos de inteligência artificial. Por isso a necessidade de garantir hardware melhor preparado, pois são funcionalidades que exigem bastante processamento de dados e gráfico.
Se o seu aparelho está na lista acima, ou é ainda mais antigo, e você tiver interesse em conhecer e usar as novidades prometidas pela Xiaomi, é recomendado que troque de smartphone.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.