Moto G85 chega ao Brasil com ‘tela de Motorola Edge’ e preço de Moto G

A Motorola anunciou o Moto G85 no Brasil nesta quinta-feira, 4. A grande novidade do sucessor do Moto G84 é a tela maior e com laterais curvas, como já é visto na linha Edge. Ou seja, o aparelho tem design dos modelos da linha premium da Motorola, mas traz especificações e preço de Moto G.

Em linhas gerais, é um celular intermediário honesto. O processador promete bom desempenho e deve suportar até mesmo jogos, com redução na qualidade gráfica em alguns casos. A bateria não fica devendo a outros modelos da mesma faixa de preço, e a fabricante promete 34 horas de uso ininterrupto.

Moto G85: design de Motorola Edge, especificações de Moto G

  • Telap-OLED 6,67" FHD
  • PlataformaSnapdragon 6s Gen 3
  • RAM/Armazenamento8/256 GB
  • Dimensões e peso161,9 x 73,1 x 7,6 mm, 171 g
  • Bateria5.000 mAh
  • Câmera50 MP + 8 MP
  • Selfie32 MP

O Moto G85 tem tela um pouco maior que a do seu antecessor, subindo de 6,5 para 6,67 polegadas. A tecnologia do painel é a mesma p-OLED, que é um pouco mais em conta que telas AMOLED, mas consegue trazer boa parte das principais qualidades, como brilho alto e preto profundo. A resolução Full HD+ entrega nitidez excelente para uma tela de menos de 8 polegadas.

O processador é um Snapdragon 6s Gen 3, que não está entre os mais potentes disponíveis no mercado, mas entrega desempenho mais que suficiente para o dia a dia atualmente. Trata-se de um celular com um pouco mais do que apenas o uso básico. Além disso, o aparelho vem com 8 GB de memória RAM física, e mais 8 GB de RAM Boost, que é uma memória virtual. Para isso, é sacrificado um pouco dos 256 GB de armazenamento interno.

Para quem se importa com bateria, são 5.000 mAh, com uma duração prevista pela própria Motorola de 34 horas. E o carregamento é bem rápido, já que o celular vem com um carregador de 33 Watts na caixa. Porém, ele só aguenta 30 W de potência (o que não muda muita coisa, para ser bem sincero).

E tem o conjunto de câmeras, com uma principal de 50 MP e uma ultrawide de 8 MP. O aparelho tem hardware fotográfico poderoso, resta saber se o software consegue aproveitar toda a potência para entregar boas fotografias. A câmera frontal é a única que tem mudança em comparação com o Moto G84, com 32 MP no G85.

Moto G85
Moto G85 na cor grafite (Imagem: Motorola)

Em conectividade, o Moto G85 possui suporte ao 5G e traz Wi-Fi de banda dupla (conecta-se a redes de 2,4 GHz e 5 GHz). Ainda possui Bluetooth na versão 5.1 e NFC para pagamento por aproximação.

Moto G85: disponibilidade e preço

O Moto G85 está à venda no Brasil nas cores azul e grafite, desde o dia 4 de julho. A Motorola sugere preço inicial de R$ 2.299.

Deixe uma resposta