Não demorou muito depois da aparição do Galaxy A57 no Geekbench para seu “irmão” Galaxy A37 também surgir na plataforma. E o teste mostra que o aparelho tem evolução considerável no desempenho de sua CPU em comparação com o antecessor, que pode chegar a uma pontuação cerca de 16% maior.
Um celular da Samsung de modelo SM-A376B surgiu no banco de dados da plataforma de benchmarks com pontuação de 1.158 pontos no single-core e 3.401 pontos no multi-core. Com base nos resultados do Galaxy A36 dispostos no review do site TudoCelular, isso representa um aumento de cerca de 16% no teste de um núcleo e 15% no teste de múltiplos núcleos, que foram de 996 e 2.947 pontos, respectivamente.
Ainda de acordo com o teste que surgiu no Geekbench, o Galaxy A37 tem 6 GB de memória RAM e roda Android 16. Sua CPU é dividida em quatro núcleos de 2,75 GHz e outros quatro de 2,05 GHz. As frequências batem com as configurações do Exynos 1480, que é o provável chip a ser utilizado no intermediário.
Apesar do salto considerável, é possível que algumas pessoas reclamem da troca de processador. O Galaxy A36 tem o Snapdragon 6 Gen 3, da Qualcomm, marca preferida por muitos em relação às soluções próprias da Samsung e até mesmo da MediaTek.

Seja como for, a Samsung deve partir para uma plataforma desenvolvida dentro de sua própria casa para os modelos mais potentes da linha Galaxy A do ano que vem. O A57 tem o Exynos 1680 apontado como possível chip, e tudo indica que a evolução para o 1580 do Galaxy A56 ficará para o desempenho gráfico, apenas.
Sempre bom lembrar que testes de benchmark não são fontes 100% confiáveis para informações sobre aparelhos não lançados. Entre vários motivos, as fabricantes podem mudar de estratégia ou apenas estar em fase de experimentação. Além disso, são testes muito fáceis de serem manipulados. O teste atribuído ao Galaxy A37 foi registrado em 26 de novembro.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

