Galaxy S25 FE aparece no Geekbench com chip Exynos da linha Galaxy S24

Se alguém ainda tinha alguma esperança de ver o Galaxy S25 FE com chip Snapdragon, é melhor começar a aceitar que não será assim. O celular ainda não lançado da Samsung apareceu em uma plataforma de benchmarks na última quinta-feira, 15, com plataforma própria da Samsung. E mais: um processador utilizado em smartphones topo de linha de 2024.

Um resultado do SM-S7731 da Samsung apareceu no Geekbench, com pontuação 2064 em núcleo único e 6899 no multi-core. Os detalhes da CPU chamam a atenção por mostrarem o número de núcleos e clock do Exynos 2400, chipset do Galaxy S24 e S24 Plus em alguns mercados — incluindo Brasil.

É bom notar que há uma diferença para o Exynos 2400e do S24 FE: o núcleo de desempenho tem 3,21 GHz, segundo o Geekbench, e não 3,11 GHz. Isso indica o uso do Exynos 2400 dos modelos mais “completos” da geração 2024 da linha.

Ou seja, o S25 FE não terá o mesmo processador do seu antecessor, como diz Tarun Vats, que encontrou o resultado na plataforma de benchmarks. O Exynos 2400 foi usado pela Samsung nos modelos S24 e S24 Plus, como já mencionei.

Outro ponto que deve decepcionar um pouco é que o novo modelo também deve repetir os 8 GB de memória RAM do antecessor. Ainda havia uma pequena esperança de que o S25 subisse para 12 GB e se igualasse aos outros modelos da linha. Além disso, o dispositivo roda o Android 16, possivelmente sob a One UI 8.0.

A Samsung parece fazer um esforço para posicionar a linha S FE um degrau abaixo dos outros modelos lançados no começo do ano em relação ao desempenho. Porém, devemos lembrar que o Galaxy S23 FE já foi lançado com um Exynos de geração anterior, em um ano que a sul-coreana também não utilizou plataforma própria na linha Galaxy S23.

Mas calma, há mudanças!

Com processador um pouco mais potente apenas e os mesmos 8 GB de memória RAM, o Galaxy S25 FE parece trazer poucas mudanças de seu antecessor. Um ponto que apareceu em outro vazamento é a presença de uma câmera frontal atualizada, com 12 MP. Caso isso se concretize, um dos maiores pontos fracos do aparelho pode finalmente ser resolvido.

Outra questão é a bateria, que pode ser aumentada para 5.000 mAh com carregamento de 45 W, semelhante ao Galaxy S25 Ultra. De resto, espera-se uma tela AMOLED Dinâmica 2X de 6,7 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, câmera principal de 50 MP, ultrawide de 12 MP e telefoto de 8 MP. O dispositivo deve repetir a certificação IP68 dos outros modelos.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: Tarun Vats (X/Twitter), Galaxy Club