A Qualcomm anunciou um novo chip intermediário nesta quinta-feira, 23. O Snapdragon 6s Gen 4 traz 59% de ganho de GPU quando comparado ao 6s Gen 3. Em desempenho de CPU, o ganho chega a 36%, o que deve representar um salto considerável para celulares intermediários mais baratos.
A plataforma é fabricada em processo de 4 nanômetros e possui CPU com oito núcleos, divididos em quatro de alto desempenho de até 2,4 GHz e quatro de eficiência a 1,8 GHz. Não foi revelada a arquitetura exata dos núcleos Kyro de 64-bit, apenas a melhoria no desempenho de tarefas em relação ao Snapdragon 6s Gen 3. A GPU também não foi especificada.
O chip também traz duas tecnologias que devem trazer melhoria especialmente em jogos: Game Quick Touch e Variable Rate Shading, conhecido pela sigla VRS. O primeiro reduz o tempo para reconhecer os toques na tela ao diminuir o atraso, enquanto o segundo reduz o estresse ao reduzir a complexidade de elementos 3D que estão distantes da vista do usuário.
Em conectividade, a Qualcomm incluiu 5G com download de 2,9 Gbps e suporte ao Bluetooth 5.4 e Wi-Fi 6e. O Snapdragon 6s Gen 4 também traz suporte a sensores fotográficos de até 200 MP com vídeo de alta resolução, redução de ruído, multi-frame e aceleração por hardware. A plataforma também inclui suporte a exibição em resolução Full HD+ em até 144 Hz de taxa de atualização e memória RAM LPDDR5x.
A Qualcomm não informou prazo para início das vendas ou quais fabricantes já estão interessadas em usar o Snapdragon 6s Gen 4 em seus smartphones ou tablets. Resta aguardar para ver quando ele começará a chegar ao mercado.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


