Assim como aconteceu no ano passado, a Realme se apressou a anunciar seu novo flagship com a mais recente plataforma móvel topo de linha da Qualcomm antes de outras marcas. A empresa chinesa afirma que o GT 8 Pro será o primeiro flagship com o Snapdragon 8 Elite Gen 5 no Brasil.
Infelizmente, a empresa não compartilhou muitos detalhes do seu próximo smartphone de elite. O GT 8 Pro terá o novo chip da Qualcomm, construído no processo N3P de 3 nanômetros da TSMC. O processador tem pontuação superior a 4 milhões no AnTuTu, e tem promessa de ganho de 20% em CPU e até 23% em GPU. Além disso, também foi anunciado com melhorias em eficiência energética.
O celular da Realme ainda trará o Hyper Vision+ AI chip, além da tecnologia GT Boost 3.0, que promete gerenciamento inteligente de energia. A companhia diz que o smartphone será capaz de rodar dois jogos pesados, como PUBG e Genshin Impact, simultaneamente e em taxa de quadro alta por até uma hora.
Na rede social Weibo, o perfil oficial da empresa confirmou na quarta, 24, que o seu próximo topo de linha terá tela com resolução 2K. Além disso, a empresa também revelou que o aparelho terá uma câmera telefoto com lente periscópio de 200 MP.
No comunicado de imprensa, a Realme diz que o GT 8 Pro “chega ao mercado brasileiro em 2025”. Mas não dá para saber se as vendas do aparelho começarão ainda este ano — dá tempo, tudo depende da velocidade da companhia em colocar o dispositivo no varejo.
É bom lembrar que, apesar de o Realme GT 7 Pro ter sido anunciado como o primeiro celular com o Snapdragon 8 Elite no Brasil ano passado, o aparelho só chegou de fato às lojas do país depois da série Galaxy S25. Resta esperar para ver se isso se repete em 2026, ou se o novo lançamento da fabricante chinesa chega, de fato, às prateleiras do país antes da série Galaxy S26.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.