O ministro do Supermo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes desativou sua conta no Twitter (que mudou de nome para apenas uma letra e azar do dono porque me recuso a chamar de outro nome). O juiz não é o primeiro a fazer tal movimento, e não será o último. Então, que tal aproveitar o embalo e deletar a sua conta, também? É um processo muito fácil.
Desativar para depois deletar
Não existe uma maneira de deletar sua conta do Twitter permanentemente logo de cara. Primeiro, é necessário desativar. Aí, basta não acessá-la por 30 dias que ela será excluída de vez.
Como desativar a conta do X (Twitter)
- Abra as configurações do app
Basta clicar no ícone Mais (com três pontos) e, depois, em Configurações e privacidade
- Vá até a aba Sua conta
- Toque em Desativar sua conta
- Role a tela para dizer que leu o texto sobre a desativação da conta
- Clique em Desativar
Isso inicia o processo de 30 dias para que sua conta seja excluída permanentemente. Se você acessar o app ou o site com login e senha durante este período, terá que ver um aviso pedindo para confirmar se deseja reativar a conta. Se ainda não quiser desistir, basta seguir para ler sua linha do tempo. Caso contrário, basta fechar o app ou a aba para manter a contagem dos 30 dias.
Agora, que tal conhecer o Bluesky, que devolve a você o controle do que consome nas redes sociais? A rede é muito mais rica em conteúdo do que parece à primeira vista.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, no Twitter e no Telegram, siga a página no Facebook e participe de nosso grupo de conversas.