Xiaomi libera HyperOS 3 para tablets e tem outros dez dispositivos na fila

Dois tablets da Xiaomi começaram a receber a versão estável do Android 16 sob a HyperOS 3. O Pad 7 e o Pad 7 Pro globais começaram a ser atualizados, sendo que a versão base recebeu a notificação nesta quarta-feira, 12. O modelo Pro já recebeu a nova firmware há alguns dias.

Com isso, a companhia já chega a sete diferentes modelos atualizados. Os celulares Xiaomi 15 e 15 Ultra, 15T, 15T Pro e Poco F7 Ultra também já receberam as novas versões do sistema operacional e da interface da companhia. Ainda não há relatos de nenhum dispositivo Redmi ter recebido nova firmware com Android 16 até o momento, ao menos globalmente.

Entre as novidades destacadas pela própria Xiaomi para sua HyperOS 3 estão os recursos de inteligência artificial. Além disso, uma nova Super Island traz até três ilhas simultâneas sem sobreposição na barra de status, junto à câmera de selfies. Também tem uma nova transferência de arquivos mais rápida e simples, estilo AirDrop, que funciona inclusive com o iPhone.

A empresa agora promete levar o Android 16 para mais dez dispositivos globalmente até o final de novembro. São eles:

Se você tem um dos dispositivos aqui mencionados, pode verificar se tem alguma atualização de software disponível no caminho Configurações > Sobre > Verificar atualizações. Importante notar que é sempre recomendável manter seu dispositivo o mais atualizado possível, já que updates frequentes trazem correções de segurança para seu celular ou tablet.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.