A maioria das fabricantes costuma relacionar a versão de suas interfaces a uma versão específica do Android. A Xiaomi não tem esse hábito, mas parece que isso vai mudar a partir da HyperOS 3.1. A empresa confirmou recentemente que apenas celulares com o Android 16 receberão a próxima atualização da interface — que vem depois da HyperOS 3, já liberada para alguns dispositivos.
Ou seja, todos os smartphones e tablets que estão confirmados para receber a HyperOS 3, porém continuarão a rodar o Android 15 por baixo, ficarão limitados a ela. Já os modelos que recebem a interface junto com o Android 16 serão atualizados para a HyperOS 3.1.
Isso afeta alguns modelos mais antigos, mas nem tanto assim. O Xiaomi 12 é um exemplo, assim como o Redmi Note 13 5G e os baratinhos Poco M6 Pro e Redmi 13C. Esse movimento não é novidade nos modelos da empresa, já que a própria chinesa fez algo semelhante com a HyperOS 2.
Com isso, os desenvolvedores da Xiaomi não precisarão mais se preocupar em adaptar novidades a versões anteriores do Android. Assim, espera-se que recursos como os blocos redimensionáveis na Central de Controle do Android 16 chegue aos aparelhos da empresa. A companhia ainda não informou o que lançará com a HyperOS 3.1, mas deve ter mais elementos semelhantes ao iOS 26.
Apesar de não receberem mais uma nova versão da interface, os aparelhos listados ainda serão atualizados com pacotes de segurança conforme a previsão inicial em seu lançamento — ou alguma nova, caso houve alguma alteração posterior anunciada.
Celulares e tablets Xiaomi que não serão atualizados para HyperOS 3.1
- POCO F5 5G
 - POCO F5 Pro
 - POCO M6 Pro
 - POCO X6 Neo
 - Redmi K50 Ultra
 - Redmi K60
 - Redmi K60 Pro
 - Redmi Note 12T Pro
 - Redmi Note 12 Turbo
 - Redmi Note 13 5G
 - Redmi Note 13R Pro
 - Xiaomi 12
 - Xiaomi 12 Pro
 - Xiaomi 12S
 - Xiaomi 12S Pro
 - Xiaomi 12S Ultra
 - Xiaomi 12T
 - Xiaomi 12T Pro
 - Xiaomi Civi 3
 - Xiaomi MIX FOLD 2
 - Xiaomi Pad 6 Max 14
 
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
					
		

