O Vivo X Fold 5 está prestes a ser anunciado, e a empresa-mãe da Jovi começou a lançar alguns teasers de seu novo dobrável. Um dos mais recentes mostra que o aparelho não só terá resistência a submersão em líquido, como poderá ser aberto e fechado embaixo d’água.
Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, um executivo explica sobre a proteção inovadora do dobrável. “Sim, o X Fold 5 pode ser dobrado embaixo d’água! Deve ser a primeira tela dobrável do mundo que pode ser aberta e fechada 1.000 vezes na água, em uma profundidade de 1 metro”, explicou Han Boxiao. Um vídeo mostra uma pessoa abrir e fechar o aparelho embaixo d’água.
De acordo com os rumores, o X Fold 5 será classificado IP58, o que significa que será resistente a poeira e submersão em água. Sem ser aberto ou fechado, o aparelho deve suportar até 3 metros de água por 30 mintuos. O aparelho também deve ter durabilidade contra quedas e impactos, o que faria dele o primeiro dobrável com tripla proteção.
Também é possível que ele seja classificado IPX9 contra jatos de alta pressão.
Com relação às especificações, vazamentos apontam que o smartphone deve ter tela AMOLED dobrável de 8,03 polegadas com resolução 2K e tela externa LTPO de 6,53 polegadas, ambas com taxa de atualização de 120 Hz. O chip possivelmente será o Snapdragon 8 Gen 3, em vez do mais novo Snapdragon 8 Elite. Ao menos o dispositivo deve ter até 16 GB de memória RAM e 512 GB de armazenamento interno.
O celular ainda deve ser o mais fino dobrável quando estiver aberto, mesmo com uma bateria de 6.000 mAh com suporte ao carregamento de 90 W. As câmeras de selfies são esperadas com 32 MP cada, enquanto o sensor fotográfico principal deve ter 50 MP, mesma resolução da ultrawide e da câmera periscópio.
Ainda não foi divulgada a data do anúncio do Vivo X Fold 5. Ele é esperado ainda em junho.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.
Fonte: Han Boxiao/Weibo