Xiaomi 17 deve ter capacidade de bateria menor em sua versão global

Quem acompanha bastante sobre a Xiaomi já deve ter se acostumado com o fato de a empresa lançar modelos globais com menos bateria que as variantes chinesas. Isso vai se repetir com um dos principais lançamentos da empresa neste final de 2025 ou começo de 2026: o Xiaomi 17 deve ter bateria menor globalmente do que é oferecido na China.

Ao menos é o que indica o código da HyperOS. O dispositivo foi lançado no final de setembro com 7.000 mAh na China, mas deve chegar com 6.330 mAh para o restante do mundo. Ao menos o carregamento de 100 W aparentemente será mantido.

Um dos possíveis motivos para a redução é que existem regras de aviação em alguns países, como EUA e Europa, que limitam a capacidade de carga da bateria de dispositivos móveis a serem transportados em aviões comerciais. Um Xiaomi 17 com 7.000 mAh poderia ser barrado de embarcar por conta dessa regulamentação, por isso — provavelmente — a companhia limita a carga em modelos globais.

Ou seja, não apenas o resto do mundo ficará privado do Xiaomi 17 Pro e 17 Pro Max como também terá de aproveitar um modelo base com bateria capada. Ao menos o resto deve ser igual, o que inclui a tela OLED de 6,3 polegadas, Snapdragon 8 Elite Gen 5 e conjunto de câmeras com sensores de 50 MP para a principal, ultrawide, telefoto e frontal.

O Xiaomi 17 deve ser lançado globalmente em breve, apesar de a linha Xiaomi 15T ter acabado de chegar às lojas da Europa e também do Brasil. O dispositivo tem promessa de cinco atualizações majoritárias do sistema operacional e sai da caixa com o Android 16 instalado sob a HyperOS 3.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.