Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

Série Xiaomi 16 deve ser lançada no final de setembro com melhorias importantes

Os próximos celulares topo de linha da Xiaomi devem ser anunciados ainda em setembro na China. A série Xiaomi 16 deve trazer um modelo base e dois Pro, sendo o Xiaomi 16 Pro e o 16 Pro Mini. Todos ainda são esperados com a nova plataforma mais avançada da Qualcomm, o Snapdragon 8 Elite Gen5 — antes chamado Snapdragon 8 Elite 2. Veja o que se sabe sobre os aparelhos até o momento.

O presidente da empresa, Lu Weibing, disse em um vídeo que a nova série terá “mudanças significativas” tanto na identidade de cada modelo como no posicionamento de mercado. O executivo não compartilhou maiores informações sobre as mudanças — na verdade, ele não citou a linha diretamente, mas ficou subentendido pelo contexto do vídeo.

Sobre as mudanças, alguns vazamentos nos dão pistas de algumas das novidades. Além de um novo modelo Pro com tela menor e a plataforma da Qualcomm, o perfil Smart Pikachu publicou na rede social Weibo que os aparelhos devem trazer ultra-wideband e alto-falantes simétricos.

Em outras palavras, além de conectividade com dispositivos domésticos e carros, a série Xiaomi 16 deve ter sistema de áudio refinado. Em vez de usar a saída de áudio de chamadas como segundo alto-falante, os aparelhos devem ter uma saída de som superior semelhante à inferior. Isso, em teoria, garante áudio mais equilibrado e potente, sem o desequilíbrio causado pelo som mais abafado em um dos lados.

Também não devemos esquecer de mudanças mais óbvias, como a HyperOS 3.0 por cima do Andorid 16. Além disso, há recursos esperados, como a presença de um conjunto de câmeras desenvolvido em conjunto com a Leica, como já aconteceu nas gerações anteriores.

Tanto o Xiaomi 16 quanto o Xiaomi 16 Pro Mini devem ter tela com 6,3 polegadas, enquanto a do Xiaomi 16 Pro deve ter 6,8 polegadas. Além disso, os celulares devem ter conjunto triplo de câmeras, com principal de 50 MP com sensor de 1/1.3 polegadas. A frontal também deve ter 50 MP com autofoco.

Além disso, rumores apontam que o modelo base deve ter bateria de 7.000 mAh, enquanto o Pro terá 7.500 mAh. Já sobre aspectos confirmados em certificações, todos devem ter suporte a carregamento de 100W.

Segundo o perfil Digital Chat Station, a série Xiaomi 16 será anunciada na China com três modelos nos dias seguintes à apresentação oficial do Snapdragon 8 Gen 5. A revelação deve ser entre os dias 24 e 26 de setembro.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube: