Vivo V60 Lite aparece no Geekbench e tem possível processador revelado

A Vivo Mobile, empresa-mãe da Jovi, prepara o lançamento de vários novos aparelhos ao redor do mundo. O V60 Lite é um deles, e o celular apareceu no Geekbench recentemente. Além dele, alguns rumores sobre um modelo com bateria gigantesca também apareceram, do smartphone que possivelmente se chamará Y500.

A versão Lite do V60 apareceu em duas versões no banco de dados da plataforma de benchmarks, uma 5G e uma 4G. O V50 Lite também possui duas variantes, mas apenas a 5G foi lançada oficialmente aqui no Brasil.

Vamos começar pelo V60 Lite 5G, portanto. O dispositivo foi registrado sob número de modelo V2529. As características de sua plataforma levam a crer que o celular vem com o processador Dimensity 7300 embarcado. Caso isso se confirme, seria um salto considerável em comparação com o V50 Lite. Também é possível ver que o aparelho tem 8 GB de memória RAM e roda Android 15.

O V60 Lite 5G já apareceu no banco de dados de órgãos como SIRIM, NEMKO e EEC, que reforçam a possibilidade de lançamento na Malásia e Europa. Já o V60 Lite 4G apareceu em autoridades como SDPPI, da Indonésia, CQC, da China e EEC, da Europa, pelo código V2530. Esse modelo tem capacidade de carregamento de 90 W indicado nas documentações.

  • Resultado do Geekbench para o Vivo V2529, possivelmente o V60 Lite 5G
  • Resultado do Geekbench para o Vivo V2530, possivelmente o V60 Lite 4G

Já no Geekbench, também sob o número de modelo V2530, o dispositivo traz plataforma com características que apontam para o processador Snapdragon 685. Além disso, ele também tem 8 GB de memória RAM e Android 15.

Bom notar que a quantidade de memória RAM presente nos benchmarks são apenas uma das possibilidades de memória de um dispositivo. Além disso, o registro também pode ser de versões anteriores que já podem ter sido descartadas pela fabricante em detrimento de outro protótipo.

Y500 pode ter a maior bateria já vista em um celular da Vivo

Enquanto ainda não há nada oficial sobre os V60 Lite, a Vivo já confirmou o lançamento do Y500 na China. O teaser confirmou um módulo de câmera circular e construção durável, e por ora só isso.

De acordo com o perfil Digital Chat Station na rede social chine Weibo, o aparelho se destacará pela capacidade de bateria. As fontes do informante dizem que será a maior já vista em um celular da Vivo, e também revelaram o chip que o aparelho deve trazer — e é possivelmente o mesmo do V60 Lite.

O Vivo Y500 tem tela reta e lentes localizadas em um espaço circular. Ele tem o processador Dimensity 7300 de 2,5 GHz e uma bateria grande de 8.200 mAh.

As baterias nesses celulares intermediários estão cada vez maiores. Parece que mais de uma companhia usará baterias de 10.000 mAh no ano que vem, e o desempenho parece muito bom.

Publicação de Digital Chat Station no Weibo, traduzido do chinês simplificado para o inglês. O conteúdo está traduzido na matéria
Publicação de Digital Chat Station no Weibo, traduzido do chinês simplificado para o inglês (Reprodução/Gizmochina)

Se considerarmos apenas os lançamentos das marcas mais conhecidas ao redor do mundo, a primeira a lançar um smartphone com bateria gigantesca foi a Honor. O X70 chegou em julho com 8.300 mAh, e deu início a uma inundação de vazamentos e promessas de celulares com baterias enormes em corpos finos.

Ainda sobre o Y500, espera-se que o dispositivo ainda tenha certificação IP68, com resistência a poeira e submersão em até 1,5 metro de água por 30 minutos.

Teaser do Vivo Y500 mostra a silhueta de um celular com módulo de câmeras circular centralizado na parte superior
Teaser do Vivo Y500 mostra a silhueta de um celular com módulo de câmeras circular centralizado na parte superior (Divulgação/Vivo)

Mais detalhes sobre o V60 Lite 5G, V60 Lite 4G e Y500 devem aparecer nos próximos dias. Ainda não há uma data para o lançamento desses celulares. O último dos três citados foi confirmado para ter um anúncio oficial “em breve”.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.