A Tecno lançará novidade da série Pova no Brasil em breve. De acordo com uma publicação da companhia no seu perfil oficial no Instagram, ao menos um aparelho da linha Pova 7 chegará ao país no dia 7 de outubro. Por enquanto, o único modelo homologado na Anatel é o Pova 7 4G.
O teaser disponível na rede social não revela muita coisa. A empresa promete “um novo nível de potência e design”. O vídeo não tem imagem do aparelho, apenas o número 7 aparece quase no final.
Além do Pova 7 4G, a série tem o Pova 7 5G, Pova 7 Pro 5G e Pova 7 Ultra. O primeiro tem tela AMOLED de 6,78 polegadas, chip Helio G100 Ultimate, bateria de 7.000 mAh com carregamento de 45 W e conjunto de câmera com 108 MP. O aparelho ainda roda o Android 15 sob a interface HiOS 15 e pode ser encontrado com 8 GB de memória RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno.
Já a variante 5G troca o tipo de painel para IPS LCD, reduz a capacidade de bateria para 6.000 mAh e a câmera traseira tem 50 MP. Em compensação, a taxa de atualização sobe para 144 Hz e o chip é o Dimensity 7300 Ultimate. O modelo Pro volta com o painel AMOLED e ainda tem mais memória, com 12 GB de RAM. E ainda tem câmera traseira de 64 MP e leitor de impressão digital sob o display.
Por fim, o Tecno Pova 7 Ultra é a versão mais poderosa da linha, com processador Dimensity 8350 — mesmo do Edge 60 Pro — e câmera traseira de 108 MP. Outras adições são o carregamento de 70 W e som estéreo.
Saberemos mais sobre o lançamento da Tecno nos próximos dias. A empresa deve soltar mais dicas sobre o aparelho a ser disponibilizado por aqui. Recentemente, a companhia prometeu a chegada do Pova Slim 5G no Brasil, também — mas sem uma data até o momento.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.