A linha Redmi Note 15 está prestes a rodar o mundo, mas os fãs da importação podem notar uma diferença crucial. Após meses de exclusividade na China, varejistas na Europa listaram os aparelhos globais e confirmam uma mudança de estratégia: a Xiaomi parece ter sacrificado parte da bateria monstruosa dos modelos originais para entregar câmeras com mais megapixels no ocidente.
Vamos focar primeiro na parte oficial: o anúncio de chegada em breve na Índia. O perfil oficial da Redmi publicou no X/Twitter um breve teaser do aparelho, que também já tem uma página na Amazon do país. E é nesta segunda que há mais informações, apesar de nada específico ainda.
Além da mencionada câmera de 108 MP, o Redmi Note 15 5G tem bateria para o dia todo, desempenho para “ultrapassar seus limites” e acabamento elegante. Como você pode notar, apenas um monte de promessa vazia de marketing quando não temos detalhes concretos da ficha técnica.
Mas há um vazamento que pode esclarecer um pouco. O informante Yogesh Brar listou algumas especificações do Redmi Note 15 em uma publicação na mesma rede social: tela AMOLED de 6,8 polegadas com painel de 120 Hz, chipset Snapdragon, câmera principal de 108 MP, bateria de 5.500 mAh e HyperOS.
Nada muito diferente do Note 15 5G chinês, que tem tela OLED de 6,77 polegadas, Snapdragon 6 Gen 3, 5.800 mAh e câmera principal de 50 MP. Ou seja, bateria e câmera devem ser diferentes no modelo global, com menos carga e mais pixels, respectivamente.
Ainda sobre esse modelo, uma listagem na varejista alemã Sim.de reforça algumas das informações contidas no post de Brar. A bateria tem 5.520 mAh, uma diferença que pode indicar um arredondamento por parte do que o informante recebeu. De resto, o chip Snapdragon 6 Gen 3, tela AMOLED de 6,77 polegadas com 120 Hz e câmera de 108 MP também são citados no e-commerce.
Linha Redmi Note 15 global terá cinco modelos
Além do Note 15 5G, a linha ainda deve trazer mais quatro modelos ao mercado global: o Note 15 4G, Note 15 Pro 4G, Note 15 Pro 5G e Note 15 Pro Plus 5G. E é outra varejista alemã quem traz alguns detalhes de outro deles, o segundo mais avançado do quinteto.
De acordo com o site Smartmobil, o Note 15 Pro 5G será oferecido nas cores titânio — ou cinza —, azul e preto. O aparelho tem o mesmo visual da versão chinesa, e ainda traz proteção Gorilla Glass Victus 2, IP68 e tela AMOLED de 6,83 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz.
Assim como na China, o aparelho deve ser equipado com o chip Dimensity 7400 Ultra, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno. E a bateria deve diminuir para 6.580 mAh, enquanto a câmera deve ser — teoricamente — mais poderosa, com 200 MP. O dispositivo ainda é listado com uma ultrawide de 8 MP e selfies de 20 MP, espessura de 7,78 mm e 210 gramas.
Ah sim, e tem os preços das duas variantes cujas páginas apareceram: 299 euros e 399 euros, mesmos valores de lançamento dos antecessores. O Redmi Note 15 Pro Plus 5G também não deve ter alteração em seu preço inicial, além de fazer a troca de bateria por câmera.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

