A Xiaomi já se prepara para lançar novos smartphones no Brasil, algo que não acontece desde maio. Apesar de ainda não terem sido anunciados em nenhum mercado, ainda, tanto o Redmi 15C quanto o Poco C85 já apareceram no banco de dados na Anatel com homologação que permite sua comercialização por aqui.
O Redmi 15C já apareceu à venda em varejistas online da Polônia. Porém, nenhum anúncio oficial foi feito até o momento. O Poco C85, por sua vez, deve ser uma variante da outra submarca da Xiaomi com especificações e, possivelmente, até o visual semelhantes.
Na Anatel, os aparelhos passaram com suporte à rede 4G, sob o número de modelo 25078RA3EL para o celular da Redmi, e 25078PC3EG para o da Poco. A documentação ainda mostra que eles serão acompanhados de um carregador de 33 W na caixa, além de fone de ouvido. A certificação foi emitida para ambos ao mesmo tempo.
De acordo com a listagem do Redmi 15C no e-commerce polonês, o aparelho tem tela IPS LCD de 6,9 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 120 HZ. Internamente, é equipado com o processador Helio G81 Ultra, com ao menos uma versão de 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.
Além disso, ele conta com bateria de 6.000 mAh com carregamento de 33 W, o que indica que o adaptador que o acompanha já é o mais potente que ele suporta. Seu conjunto de câmeras tem um sensor principal de 50 MP e um de 8 MP na parte frontal, para selfies.
Não há informações da ficha técnica do Poco C85, mas o fato de ter sido homologado junto ao Redmi 15C na Anatel é um forte indício de que tem as mesmas especificações. Talvez tenha alguma mudança em memória.
Para finalizar, não custa nada lembrar que o fato de um celular estar homologado na Anatel não é garantia 100% de que será lançado por aqui. Mas é um passo fundamental para sua comercialização no Brasil.
Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.