A Motorola enviou um convite bastante curioso à imprensa internacional para seu evento na CES 2026, marcado para o dia 6 de janeiro. As pistas apontam para uma mudança significativa na estratégia da empresa: a possível estreia de um smartphone dobrável no formato “livro” para competir com o Galaxy Z Fold 7, e finalmente expandir a linha de dobráveis para além dos flip Razr 60 e 60 Ultra.
“Desdobre uma nova perspectiva”
O pacote recebido pelo site Android Central tem um livro de madeira que, ao ser aberto, se transforma em uma lâmpada com luz vermelha suave. A mensagem no convite diz: “estamos prontos para desdobrar uma nova perspectiva no Lenovo Tech World”.
A escolha das expressões “desdobrar” e “nova perspectiva”, além da mecânica do objeto, que se abre horizontalmente como um livro, e não verticalmente como um flip, são os maiores indícios de que o lançamento será um smartphone híbrido de tablet, similar ao Galaxy Z Fold 7, Huawei Mate X6 e Honor Magic V3, para citar modelos recentes lançados no Brasil.
Acabamento em madeira?
Outro detalhe curioso é o material do convite. A lâmpada é feita de madeira e traz a frase “cada dobra revela uma possibilidade”. Isso alimenta rumores de que o novo dispositivo pode trazer um acabamento traseiro em madeira real ou texturizada. Vale lembrar que a Motorola tem histórico de usar materiais exóticos, desde o bambu e ébano do clássico Moto X, de 2013, à edição “Mountain Trail” do Razr 60 Ultra.
Se confirmado, este seria o primeiro “Moto Fold”, cujo nome oficial ainda é desconhecido. Bom notar que a Motorola ocupa a terceira posição no mercado de dobráveis, mesmo com a aposta exclusiva nos modelos estilo concha até o momento. Segundo a Counterpoint Research, a marca pertencente à Lenovo tem 7% desse setor e apresentou crescimento de 16% na comparação ano a ano no terceiro trimestre de 2025.
Descobriremos o que a Motorola quer aprontar no dia 6 de janeiro. O evento será realizado durante a CES, evento de tecnologia que ocorre sempre na primeira semana do ano, em Las Vegas.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:




