Microsoft pausa desenvolvimento do Xbox portátil para otimizar Windows 11

A Microsoft teria deixado os planos de desenvolver um Xbox portátil para focar na otimização da experiência de jogos no Windows 11, especialmente em modelos de outras fabricantes. Os planos de lançar um console portátil próprio não foram totalmente descartados, porém, segundo o site Windows Central.

O Windows 11 usado em consoles de parceiros tem recebido muitas reclamações. Os problemas ficaram ainda mais evidentes em uma comparação feita recentemente com o SteamOS, da Valve, que foi disponibilizado para outras marcas recentemente.

E, como um Xbox portátil certamente rodaria o Windows 11, a companhia achou melhor primeiro otimizar a experiência nos modelos de outras fabricantes antes de seguir com o desenvolvimento de seu próprio produto. Até porque não faria sentido lançar um produto que precisaria de uma extensa otimização. Faz mais sentido melhorar o que já está no mercado antes de lançar um produto novo.

O Windows 11 é a melhor opção para portáteis equipados com processador da Intel, enquanto aqueles que têm chip AMD se saem melhor com o SteamOS. Ou seja, um sistema operacional melhor otimizado não é fundamental apenas para a Microsoft, como também para uma de suas grandes parceiras comerciais.

Apesar de ter pausado o desenvolvimento de um console móvel, a Microsoft não reduziu os esforços no projeto do sucessor do Xbox Series X.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: Windows Central