iPhone 17 Air pode ter nova tecnologia de bateria e mais de 3.000 mAh de carga

Assim como a Samsung lançou o Galaxy S25 Edge, a Apple também pretende apostar em um modelo ultrafino em 2025. Chamado de iPhone 17 Air ou iPhone 17 Slim, o novo modelo substituirá o iPhone Plus, segundo as informações vazadas até o momento. E pode estrear uma nova tecnologia de bateria para entregar mais carga em um espaço mais compacto.

De acordo com o site DigiTimes, a empresa japonesa TDK confirmou que acelerou a produção de uma bateria de ânodo de silício, e tem previsão de iniciar a distribuição em junho. Uma vez que a nova geração de iPhone só deve ser anunciada em setembro, isso daria tempo para garantir um estoque razoável do iPhone 17 Air com este componente.

Bateria de ânodo de silício conseguem armazenar cerca de 15% mais energia em um mesmo espaço físico dos modelos convencionais de grafite. Porém, têm um ponto fraco: o silício se expande e contrai durante o carregamento, o que pode causar inchaços e até rachaduras na estrutura da bateria.

Para contornar tal problema, a TDK e outros fornecedores usam compostos no lugar do silício puro. Assim, são usados ligantes flexíveis ou revestimentos nanométricos para diminuir a variação de tamanho e garantir a integridade estrutural da bateria.

Mais fino que o Galaxy S25 Edge

De acordo com o leaker Ranzuk no Naver, o iPhone 17 Air será mais fino que o Galaxy S25 Edge, com apenas 5,5 mm de espessura — sem considerar a lombada da câmera. Essa espessura já apareceu em vários outros vazamentos do aparelho.

As novidades são o peso e tamanho de bateria. Segundo o informante, o celular ainda deve pesar cerca de 145 gramas e pode ter uma bateria de 2.800 mAh.

Neste último caso, Ranzuk adiciona que pode ser um componente com o tamanho de uma bateria comum, mas com um material de maior densidade. Caso a informação do DigiTimes esteja correta, o smartphone da Apple teria 3.220 mAh no espaço de uma bateria de 2.800 mAh.

O leaker juntou informações vazadas em redes sociais chinesas e condensou em um único post no portal sul-coreano. De acordo com ele, os detalhes viriam de um “exemplar de produção em massa confirmado”.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: DigiTimes (via MacMagazine), Naver

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.