Galaxy Z Flip 7 passa na Anatel e Z Fold 7 aparece em suposta foto real

Os próximos celulares dobráveis da Samsung podem estar mais próximos do que o esperado. Nos últimos dias, o Galaxy Z Flip 7 foi certificado pela Anatel, enquanto o Z Fold 7 teve uma suposta foto vazada na internet.

Você deve saber que, quando um produto aparece no banco de dados da Anatel, isso significa que ele já pode ser oficialmente comercializado no Brasil. Porém, o mais interessante é que a homologação confirma alguns detalhes sobre o dispositivo antes mesmo de seu anúncio.

Galaxy Z Flip 7 passa na Anatel

No caso do Galaxy Z Flip 7, que inclusive apareceu em uma plataforma de benchmark recentemente que revelou seu processador, temos o código de identificação das baterias e parte dos acessórios que virão na caixa. E também o local de fabricação das unidades que serão vendidas por aqui. Nesse último caso, unidades produzidas tanto no Brasil quanto no Vietnã e Coreia do Sul poderão ser comercializadas aqui.

Sobre as baterias, é possível ver que os modelos a serem utilizados pela Samsung são o EB-BF766ABY e EB-BF767ABY. Os dobráveis possuem duas baterias justamente por conta do design com dobradiça. Não dá para saber ainda qual é a capacidade de carga de cada bateria. Só o que temos são informações vazadas, que dizem ser 4.300 mAh no total.

Render de um celular dobrável com tela externa que ocupa quase metade do aparelho quando aberto
Suposto render do Galaxy Z Flip 7 (OnLeaks/Android Headlines)

Também dá para saber a potência do carregador que virá na caixa do Galaxy Z Flip 7. A Samsung disponibilizará os modelos EP-TA800 e EP-TA800B em seu dobrável, códigos de adaptador de parede de 25 W. Esse deve ser o limite máximo da potência suportada pelo aparelho com fio. A homologação também confirma que o dispositivo terá Wireless Power Share, ou seja, carregamento sem fio reverso.

Em conectividade, a documentação confirma que o aparelho terá Bluetooth com baixo consumo de energia, Wi-Fi 7 e NFC.

Em outros vazamentos, os rumores apontam que o Z Flip 7 adotará tela externa que ocupa toda a metade superior do aparelho, semelhante ao que a Motorola faz no Razr há algumas gerações. Além disso, tem a bateria com 300 mAh a mais que o Galaxy Z Flip 6, e a presença do Exynos 2500, novo chip topo de linha da Samsung.

Galaxy Z Fold: suposta foto real aparece na web

O Galaxy Z Fold 7 ainda não apareceu na Anatel até o momento de publicação deste texto. Mas uma suposta foto real do aparelho teria sido publicada na rede social chinesa Weibo.

Um celular prateado com bordas ligeiramente arredondadas e um módulo com três lentes em uma coluna na parte superior esquerda
Suposta foto do Galaxy Z Fold 7 (Reprodução/@TechKard/X)

Segundo os rumores, a imagem reforça um boato de que o dobrável da Samsung trará uma câmera principal de 200 MP, semelhante a à do Galaxy S25 Ultra. Além disso, a fotografia só mostra que o módulo de câmeras deve seguir o design das últimas gerações do Z Fold, com três sensores em uma linha vertical na parte superior esquerda do dispositivo.

Em outros vazamentos, as informações são de que o dispositivo será o dobrável mais fino já lançado, com apenas 3,9 mm de espessura quando aberto.

Os novos drobáveis da Samsung devem ser lançados oficialmente em julho. Até lá, mais vazamentos certamente ocorrerão, e o Nanobits cobrirá os principais. Então fique de olho por aqui ou nas redes sociais e no canal do YouTube para não perder nada.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Via: TudoCelular, Gizmochina