A linha Galaxy Tab S10 já tem quatro representantes no mercado: Galaxy Tab S10 Plus, Galaxy Tab S10 Ultra, Galaxy Tab S10 FE e Galaxy Tab S10 FE Plus. E um quinto modelo está prestes a ser anunciado, com especificações mais modestas e preço mais baixo que os outros, sob o nome de Galaxy Tab S10 Lite.
O dispositivo, que já foi encontrado no Geekbench com o Exynos 1380, agora apareceu na certificação da Safety Korea. A documentação inclui uma foto real do dispositivo, com a tela apagada e formato retangular com bordas arredondadas, além de botões na parte superior esquerda em seu modo paisagem, que ainda tem câmera frontal centralizada na borda superior.
Também é possível ver as medidas aproximadas do dispositivo. A largura e a altura do tablet parecem ser semelhantes às do Galaxy Tab S10 FE, pois a régua na imagem mostra que ele tem cerca de 156 mm de altura e 254 mm de largura. O Tab S10 FE tem 254,3 x 165,8 mm.
O tablet passou no órgão sob o modelo SM-X406N, que é possivelmente a versão com 5G do aparelho. Como de costume, o dispositivo deve ser lançado também em uma versão apenas com Wi-Fi — além de Bluetooth, claro.

O mesmo modelo apareceu na certificação TÜV Rheinland, junto a outras duas variantes, SM-X406B e SM-X400. Essas duas são, possivelmente, o modelo internacional com 5G e o modelo apenas com Wi-Fi. A documentação mostra que o tablet tem suporte a recarga de 25 W com fio. No entanto, na FCC, a variante internacional com Wi-Fi aparece com suporte a 45 W.
Outras características do Galaxy Tab S10 Lite reveladas em órgãos certificadores incluem Wi-Fi 6, suporte a cartão microSD, S Pen e conectores POGO para acessórios. Além disso, o tablet deve ter apenas uma câmera traseira.
Ainda não há uma data para o lançamento oficial do tablet, mas acredita-se estar próxima. Todos os outros modelos da linha já estão à venda no Brasil.



Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.