O ano se encaminha para o final, mas isso não quer dizer que as novidades não podem surgir a qualquer momento. E nesta segunda-feira, uma das principais notícias no mundo da tecnologia é a aparição do Galaxy S26 Ultra na FCC, o órgão regulador das telecomunicações dos EUA. A documentação confirma algumas das principais especificações do próximo flagship da Samsung.
A homologação nos Estados Unidos é um passo essencial antes do lançamento, e não deixa dúvidas sobre o poder de fogo do aparelho. O Galaxy S26 Ultra foi listado sob o modelo SM-S948U com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, modelo SM8850. Além disso, o aparelho tem suporte a Wi-Fi 7 de banda tripla, NFC e ultra wideband.
Uma novidade que pode ser interessante é que a S Pen foi homologada com suporte a Bluetooth LE, o que indica o retorno dos gestos aéreos após remoção silenciosa no Galaxy S25 Ultra. Por outro lado, não há muita informação concreta sobre a bateria disponível na documentação, um dos pontos mais contraditórios em rumores.
Ou seja, não sabemos no momento se a recarga realmente aumenta para 60 W e se a capacidade de carga típica fica nos tradicionais 5.000 mAh por mais um ano ou se haverá algum aumento. Esse detalhe fica para ser revelado nos próximos capítulos.
One UI 8.5: beta aberto e design vazado
Paralelamente, a Samsung iniciou hoje o programa One UI 8.5 Beta, ainda baseada no Android 16, para usuários da linha Galaxy S25 em mercados selecionados como EUA, Coreia e Alemanha. Há alguns dias, o site Android Authority encontrou um detalhe bastante curioso nos códigos do software: renderizações oficiais da linha Galaxy S26.
Sob os codinomes M1, M2 e M3, o Galaxy S26, S26 Plus e S26 Ultra trazem uma mudança visual bastante sutil, com visual de ilha em formato de pílula no módulo de câmera, e a manutenção dos anéis ao redor das lentes. A aparência ficou muito similar ao design do Galaxy Z Fold 7. Além disso, o visual mais arredondado do S25 Ultra parece que será mantido no seu sucessor.
Já com relação à One UI 8.5 beta, as informações sobre novos recursos ainda devem aparecer nos próximos dias. Uma função confirmada é a chegada dos novos Álbuns Privados, que permitem facilitar o armazenamento de fotos que você não quer que qualquer pessoa veja na sua galeria.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:



