Os rumores da série Galaxy S26 estão a todo vapor. Poucos dias depois de um site dizer que os dispositivos não seriam anunciados antes do final de fevereiro, uma nova publicação desmente e afirma que o anúncio será no final de janeiro. Além disso, um esquema do Galaxy S26 vazou, junto com algumas informações sobre as câmeras do modelo base e do S26 Plus.
De acordo com uma fonte interna da Samsung contactada pelo site ChosunBiz, o lançamento dos Galaxy S26 será em fevereiro, com um anúncio programado para o final de janeiro. Segundo esse mesmo informante, o suposto adiamento seria necessário por conta da troca do S26 Edge pelo S26 Plus nesse trio inicial, que exigia um novo período de verificação do hardware do aparelho.
Esse problema teria sido solucionado. Assim, o lançamento na primeira metade de fevereiro é possível, com um anúncio previsto para o final de janeiro, possivelmente na última semana.
Ainda de acordo com a publicação, o Exynos 2600 só será utilizado nos dois modelos mais acessíveis, enquanto o Galaxy S26 Ultra terá o Snapdragon 8 Elite Gen 5 em todos os mercados. Essa estratégia repete o que foi feito com os Galaxy S24, que trouxe o Exynos 2400 no modelo base e S24 Plus, enquanto o S24 Ultra é equipado com o Snapdragon 8 Gen 3.
Vazam detalhes do Galaxy S26
Nesta segunda-feira, 10, alguns detalhes do Galaxy S26 vazaram de duas fontes diferentes. Uma delas é o próprio código da One UI, enquanto a outra é o informante Ice Universe. Cada uma trouxe detalhes complementares do aparelho.
Uma imagem publicada por Ice Universe traz o Galaxy S26 com o que parece um ímã para recarga magnética, tipo o MagSafe da Apple. Além disso, o informante arriscou que o aparelho tem espessura de 6,9 mm, o que seria uma redução de 0,3 mm em relação ao Galaxy S25.

Já o site SmartPrix analisou o código da interface da Samsung e encontrou algumas especificações das câmeras do Galaxy S26 — e também do S26 Plus. De acordo com o que foi achado, os rumores iniciais de que os aparelhos teriam uma câmera ultrawide de 50 MP parece que ficarão apenas nos boatos. Os celulares devem trazer, de novo, o sensor super grande-angular Sony IMX564 de 12 MP.
Mas isso não significa que não há upgrades esperados. A câmera principal deve ter um novo sensor, o ISOCELL S5KGNG, de 50 MP. Trata-se de um novo componente, mas com configurações semelhantes ao do já utilizado na geração anterior.
A câmera telefoto, no entanto, parece que trará melhoria de verdade. O sensor de 10 MP deve ser substituído por um ISOCELL S5K3LD de 12 MP. Houve rumores de que a Samsung utilizaria esse mesmo componente no S26 Ultra, mas isso foi desmentido por Ice Universe.
A última informação que teria sido descoberta nos códigos é a capacidade de bateria dos modelos base e Plus. E fica tudo igual aos modelos de 2025, com 4.300 mAh e 4.900 mAh para o menor e maior, respectivamente.

Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.


