Apple pretende lançar MacBook mais barato com chip de iPhone, diz analista

A Apple quer voltar a vender uma grande quantidade de notebooks e, para isso, deve lançar um modelo de MacBook com o chip do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max. Ao menos é isso o que diz o analista Ming-Chi Kuo em um artigo publicado em sua conta no X/Twitter.

De acordo com a publicação, um MacBook equipado com o chip A18 Pro entrará na fase de produção em massa entre o último trimestre de 2025 e o primeiro de 2026. O dispositivo terá tela de 13 polegadas, assim como o MacBook Air, e será oferecido em mais opções de cores, com amarelo, azul e rosa se juntando ao prata.

O plano da Apple, ainda de acordo com Kuo, é retomar o volume de vendas de notebooks atingido durante a pandemia de COVID-19. O pico ficou perto de 25 milhões de unidades, número que a Maçã espera repetir em 2026. A estimativa para 2025 é de 20 milhões de laptops macOS vendidos ao redor do mundo.

A Apple espera vender entre 5 milhões e 7 milhões de MacBooks com o chio A18 Pro no ano que vem. Ou seja, se os números de 2025 se repetirem para os outros modelos do notebook da empresa, daria até mesmo para ultrapassar o volume no pico da pandemia.

É bom notar que o chip do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max ainda fica um pouco abaixo do potencial total do Apple M1, primeira geração do chip desenvolvido para notebooks da empresa. Há iPads com esses chips mais potentes disponíveis no mercado, mas o uso de chips desenvolvidos para celular em um laptop seria novidade, ao menos no catálogo da Maçã.

Você compraria um MacBook mais barato com chip de iPhone? Conta o que você pensa nos comentários abaixo.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.

Fonte: Ming-Chi Kuo/X/Twitter

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.