Com 9 celulares lançados no Brasil, Oppo pretende ter 2 mil lojas em 2025

A Oppo ensaiou retornar ao Brasil em 2022, mas só consolidou a operação por aqui noa no passado. Neste final de março, a companhia oficializou seu nono lançamento no país, ao dar início às vendas do Reno 13 5G. A fabricante chinesa também anunciou uma ousada meta de chegar a 2 mil pontos de venda no país até o final de 2025.

Oppo anuncia linha Reno 13 no Brasil, mas apenas um modelo já está à venda 17/03/2025 | - Dois novos modelos da Oppo chegam ao país, com vendas imediatas apenas para o Reno 13 F 5G por enquanto; Oppo Reno 13 5G chega em breve
Os celulares mais vendidos de 2024: iPhone e Galaxy lideram a lista 04/02/2025 | - Empresa de análise de mercado Canalys divulga divisão do mercado de celulares por empresas e lista com os modelos mais vendidos em 2024

Para atingir este objetivo, a empresa conta com parceiros como Magalu, Claro, Bemol e, agora, também as Casas Bahia. Não foi divulgado o número total de pontos de venda em que a marca já está presente, mas contando que são parceiros com grande penetração em todo o Brasil, não deve demorar a chegar ao número desejado — e talvez até ultrapassar.

De dois lançamentos em 2022 para nove em 2025

A Oppo ensaiou o início de sua operação no país em julho de 2022, quando anunciou a versão 4G do Reno 7 por aqui. No início de setembro, a empresa confirmou o lançamento do aparelho em parceira com a operadora Vivo, e as varejistas Usina de Vendas e Amazon. No final do mesmo mês, a empresa iniciou as vendas do aparelho, junto ao A77.

As parcerias aparentemente não funcionaram, e a Oppo entrou em um hiato de mais de um ano sem novos lançamentos por aqui. Apenas em abril de 2024 a empresa voltou a se movimentar no país, e em maio anunciou uma parceria com a Multi para fabricar e distribuir smartphones da marca no Brasil.

Em 2024, a marca chinesa anunciou mais cinco modelos: A58, A79 5G e Reno 11 F 5G foram os primeiros. Em outubro, foi anunciada a parceria com a Claro, e aí vieram os anúncios dos Oppo A40 e A60. O primeiro começou a ser vendido ainda em novembro, enquanto o segundo apareceu no Magalu de surpresa em algum momento de março deste ano.

Oppo Reno 13 5G é o mais recente lançamento da marca no Brasil (Divulgação/Oppo)

Em janeiro de 2025, a linha Reno 13 foi anunciada por aqui, e os dois modelos já estão à venda no Magalu e Casas Bahia, e também têm estoque nacional no AliExpress, via Magalu. Ou seja, já é possível comprar tanto o Reno 13 F 5G quanto o Reno 13 5G, este último o mais avançado aparelho da marca a chegar por aqui, até o momento.

Como forma de tentar se diferenciar das concorrentes, a Oppo oferece dois anos de garantia em seus dispositivos no país. Nanobits tem as fichas técnicas de todos celulares Oppo lançados no Brasil.

Saída da LG abriu espaço no mercado brasileiro

Desde que a LG deixou o mercado de smartphones globalmente em 2021, uma fatia considerável do mercado brasileiro começou a se abrir. Parte dela foi tomada pela Xiaomi, que já estava preparando terreno por aqui desde 2019, mas ainda tem mais força no mercado cinza do que em vendas oficiais.

A também chinesa tem atualmente 54 lojas e quiosques próprios em 19 estados brasileiros, e também começou a se firmar com presença em varejistas online e lojas físicas.

Outra chinesa deve competir pelo mercado: a Honor. A “sucessora” da Huawei lançou produtos de maneira oficial por aqui no começo de 2025, depois de muito tempo ensaiando a estreia.

Quatro anos depois dos últimos lançamentos da LG mundialmente, os últimos guerreiros que se mantiveram fiéis à marca já começam a adotar uma nova fabricante de celulares. Como sempre, a presença de diversas empresas no país é bom para o consumidor, que tem (ao menos em teoria) alternativas para buscar o smartphone ideal para sua experiência.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Sair da versão mobile