Motorola Defy, Galaxy M32, Redmi Note 10 5G no Brasil e mais | Boletim

O retorno do Motorola Defy, Redmi Note 10 5G no Brasil, a busca por um remédio eficaz contra a COVID e mais novidades do mundo da tecnologia. Veja a seguir algumas das principais notícias que circularam o mundo nos últimos dias.

Este é o Nanobits, seu boletim de notícias que não precisa abrir para ler no e-mail.

NVIDIA anuncia notebooks com as placas GeForce RTX 3060 e RTX 3070 no Brasil

NVIDIA RTX 3080 Ti
NVIDIA RTX 3080 Ti (Divulgação/NVIDIA)

A NVIDIA anunciou nesta terça-feira, 22, o lançamento de vários notebooks com as placas de vídeo RTX 30 no Brasil. São no total seis modelos que se destacam pelos chips com arquitetura Ampere, com suporte a tecnologias como Ray Tracing e DLSS.

Quatro notebooks já estão disponíveis e mais dois devem chegar em breve. Apenas o Avell A72 LIV terá versões tanto com a RTX 3060 quanto com a RTX 3070, e vai custar a partir de quatorze mil reais no site da Avell.

Tem ainda o Gamer Storm ONE e o A70 LIV, ambos da AVELL, com a RTX 3060 e com preços sugeridos de doze mil e treze mil reais, respectivamente. O Gigabyte G5 também terá o modelo menos caro da placa de vídeo e pode ser encontrado por cerca de dez mil e quatrocentros reais. Tem ainda o Gigabyte G7 e o Predator Triton 300, ambos também com a RTX 3060 e atualmente indisponíveis.

Leia mais:

Empresa de chips EnSilica abre filial no Brasil

O governo federal resolveu liquidar a única fábrica de semicondutores do Brasil, a Ceitec, em Porto Alegre, em meio a uma escassez global de chips. Felizmente nem todos os mais de 180 funcionários da estatal ficarão desempregados por muito tempo, já que a britânica EnSilica anunciou a inauguração de um centro de desenvolvimento de chips justamente em Porto Alegre, e pretende contratar ex-funcionários da Ceitec, olha lá.

Esses profissionais de alta qualificação teriam que sair do Brasil para conseguir trabalho em suas áreas, não fosse a chegada da multinacional. Mas nem tudo são flores e a empresa pretende chegar a 30 engenheiros em até três anos, e provavelmente contando com profissionais que devem ingressar como estagiários. A Ceitec chegou a ter 180 funcionários, dos quais a maior parte deve ser demitida até o fim do ano.

A inauguração da filial da EnSilica em Poro Alegre está prevista para outubro, mas uma equipe já deve começar o primeiro projeto agora em julho, de maneira remota.

Leia mais:

Escassez de placas de vídeo dá sinais de estar no fim

Falando em escassez de chips, esse pesadelo pode estar próximo do fim, ao menos para as empresas de placas de vídeo. Uma pesquisa feita na Europa pela Computer Base mostra que os preços finalmente começaram a cair no último mês, com uma diferença média de 51% nos preços dos principais modelos do mercado. Ainda não é suficiente para voltar ao patamar anterior, já que o aumento ultrapassa os 300% desde o ano passado.

Mas a boa notícia mesmo é que os estoques estão um pouco mais cheios, como você pode ver na notícia completa lá no Canaltech. Link no site do Nanobits. A possível explicação para essa queda nos preços também está lá, e se resume em queda das bitcoins e aumento da oferta.

Leia mais:

Empresa japonesa põe supercomputador para trabalhar em remédio contra COVID-19

A empresa japonesa Fujitsu anunciou nesta quarta-feira, 22, que destacou uma equipe de pesquisadores para buscarem um remédio contra o novo coronavírus, que atende pelo complexo nome de SARS-CoV-2. É o vírus que causa a COVID-19, para ser mais direto.

A ideia da companhia japonesa de computação avançada é utilizar nada menos que o supercomputador mais potente do mundo para simular a interação de moléculas do corpo humano e identificar agentes que possam combater a infecção. Ou seja, criar um remédio que ajude o corpo a se curar da COVID-19.

Essa notícia completa eu vi lá no TudoCelular, e o link, como todos os outros, está lá no site do Nanobits para quem quiser ler tudinho.

Leia mais:

Lançamentos de celulares pelo mundo

Redmi Note 10 5G (Brasil)

  • TelaIPS LCD 6,5" FHD
  • PlataformaDimensity 700 5G
  • RAM/Armazenamento4/128 GB
  • Dimensões e peso161,8 x 75,3 x 8,9 mm, 190 g
  • Bateria5.000 mAh
  • Câmera48 MP + 2 MP + 2 MP
  • Selfie8 MP

A Xiaomi trouxe o Redmi Note 10 5G para o Brasil por dois mil e setecentos reais, mas pode sair por dois mil quatrocentos e oitenta e quatro reais à vista.

O celular é bem interessante, apesar de ter tela IPS LCD de 6,5 polegadas. O chipset é o Dimensity 700, que tem suporte ao 5G, e a versão que chega ao Brasil tem 4 giga de RAM e 128 de armazenamento. Bateria tem cinco mil miliampéres de carga e a câmera traseira tem sensor principai de 48 megapixels com mais dois auxiliares.

Onde comprar

Celular Redmi Note 10 5g - 4gb Ram / 128gb Memória Nfc Cinza
R$ 1.329,90
disponível
7 novo(s) a partir de R$ 1.319,90
em 11/07/2024 | 05:15 | 05:15
Amazon.com.br

Samsung Galaxy M32 (Índia)

Samsung Galaxy M32
TelaSuper AMOLED 6,4″ FHD 90 Hz
PlataformaMediaTek Helio G80 Octa-core
RAM/Armazenamento4/64 GB, 6/128 GB
Dimensões e peso
Bateria6.000 mAh
Câmera64 MP +8 MP + 2MP + 2MP
Selfie20 MP

A Samsung finalmente anunciou o Galaxy M32, que está homologado na Anatel e deve chegar ao Brasil. Ele tem tela AMOLED de 6,4 polegadas com resolução full HD, usa a plataforma Helio G80 da MediaTek, tem 4 ou 6 giga de RAM, 64 ou 128 de armazenamento, câmera frontal de 20 megapixels, traseira com quatro lentes, sendo a principal de 64 megapixels e a bateria tem 6.000 miliampéres de carga.

Leia mais:

Motorola Defy 2021 (Europa e América Latina)

Motorola Defy
Motorola Defy 2021 (Imagem: Divulgação/Motorola)

E por fim, lembra do Motorola Defy? Ele voltou! A Motorola anunciou uma nova era de celulares robustos, com proteção contra água e poeira e resistentes contra quedas.

Emoções e marketing à parte, o novo Motorola Defy 2021 não é muito mais do que um Moto G9 Play já construído em uma capinha resistente. O que não é uma coisa ruim!

O novo Defy foi desenvolvido em parceria com a Bullit e tem certificação IP68 contra poeira e água, suportando até 35 minutos em um metro e meio de profundidade; e também tem uma certificação militar, suportando quedas de até um metro e oitenta de altura sem danificar. A tela ganhou uma proteção extra do Gorilla Glass Victus, geração mais recente do vidro da Corning.

A plataforma, assim como no G9 Play já testado aqui neste canal, é o Snapdragon 662, com 4 giga de RAM e 64 giga de armazenamento. São três câmeras traseiras, sendo a principal de 48 megapixels, e a bateria tem cinco mil miliampéres de carga.

Bizarramente o Defy sai da caixa com o Android 10 e, segundo a Motorola, já tem o Android 11 disponível. Teria sido mais fácil já lançar com o 11, não? Enfim, não tem o preço dele no Brasil ainda, mas considerando o valor na Europa, deve ficar na faixa dos dois mil reais.

O Motorola Defy chega a países da Europa e América Latina nas próximas semanas. Não é garantido que vem pro Brasil, mas não dá pra descartar esta possibilidade.

O Nanobits está de olho nas novidades, então fica de olho no canal do Telegram e no Twitter oficial do canal para não perder nada.