Koo fechado: rede social indiana anuncia fim das operações

Apesar do enorme sucesso com inúmeros brasileiros abrindo o Koo, a rede social indiana não vingou e será fechada. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 3, pelos co-fundadores da plataforma no LinkedIn.

Em uma publicação de Aprameya Radhakrishna, assinada em conjunto com Mayank Bidawatka, os executivos lamentaram que não será mais possível sustentar o Koo. Após uma série de desafios, que incluiu a tentativa de vender a rede social, o aplicativo teve que ser encerrado. Eu tentei acessar o aplicativo e não passa da tela de login. O site também já está fora do ar.

Na rede social X (ex-Twitter), o perfil oficial da plataforma agradeceu o carinho dos brasileiros e anunciou seu fim. Em 2022, uma enxurrada de brasileiros correu para abrir o Koo quando a rede social indiana tornou-se notícia na imprensa internacional como possível alternativa ao Twitter, que já havia sido comprado por Elon Musk e começava a dar sinais de que ia ladeira abaixo.

Apesar de receber investimentos da ordem de US$ 60 milhões e até mesmo vencido uma competição de inovação do governo indiano, a empresa não conseguiu atrair novos usuários. Havia cerca de 10 milhões de Koos ativos por mês, sendo que 2,1 milhões acessavam a plataforma todos os dias.

Mais informações:
Adeus ao Koo: rede social indiana chega ao fim após tentativas de venda
É o fim do Koo: plataforma indiana encerra operações

Pare de olhar para o meu Koo
Koo chegou ao Carnaval do Brasil, mas não vingou (Imagem: Reprodução/Koo)