O iPhone 16e alcançou um sucesso que pode indicar que muita gente não se importa em ter um monte de câmeras em seu celular. O novo modelo da Apple conseguiu ficar com uma fatia de mercado mais de duas vezes maior que o iPhone SE no ano passado.
Ao menos é o que indica o novo relatório da Consumer Intelligence Research Partner de junho de 2025. De acordo com os dados obtidos pela pesquisa, o iPhone 16e ficou com 11% do total de vendas de iPhone nos EUA no segundo trimestre de 2025. O SE ficou com 5% no mesmo período do ano passado.
O estudo indica que muita gente não quer um conjunto de câmera cheio de opções de enquadramento. Muito consumidor está mais focado em ter design e hardware atuais, independente da quantidade de sensores fotográficos. A falta de empolgação com o iPhone SE, aparentemente, era o visual ultrapassado, com tela pequena em um corpo proporcionalmente grande demais.
Isso fica mais claro quando olhamos a diferença na fatia de outros celulares da Apple entre o ano passado e agora. Somados, o iPhone 15 e o iPhone 14 encolheram de 28% para 25% ano a ano. Porém, é verdade que toda a família mais recente da Maçã cresceu.

Com isso, o domínio dos modelos mais recentes chegou a 86%, quando somamos o iPhone 16, 16 Plus, 16 Pro, 16 Pro Max e 16e. Muito mais que os 66% de fatia somada da família iPhone 15 em 2024.
Se olharmos para a divisão entre a família iPhone 16, o modelo base empatou com o mais avançado, o iPhone 16 Pro Max, com 24% das vendas cada. O iPhone 16 Pro ficou com 20%, e o 16e aparece na terceira colocação, à frente do 16 Plus.
Esse último, aliás, foi o único que não aumentou sua própria fatia, comparado a seu antecessor um ano atrás. Não à toa os rumores apontam que a Maçã abandonará o modelo Plus para tentar emplacar uma nova opção, o iPhone 17 Air, com design mais fino.



Quer desconto em capinhas e películas? Use o cupom nanobits e ganhe 5% OFF em qualquer produto GShield.
Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). Não esquece de seguir o perfil do Nanobits no Bluesky, Instagram, Twitter, Telegram e o canal no YouTube. Você também pode seguir a página no Facebook, o canal no WhatsApp e participe de nosso grupo de conversas.