Boas vindas ao Nanobits, um site sem publicidade, sem pop ups chatos e sem vídeo que reproduz sozinho. Já está carregado. Boa leitura!

Copa 2026 no TikTok: entenda o acordo com a Fifa e veja onde realmente assistir aos jogos

Fifa e TikTok anunciaram uma parceria para a Copa do Mundo 2026, mas isso não significa que você poderá assistir aos jogos do torneio na rede social. A parceria inédita torna a rede social a primeira plataforma preferencial do torneio, com vários benefícios para expandir o acesso às partidas e principais acontecimentos na plataforma, mas não inclui transmissão ao vivo de jogos inteiros.

TikTok: plataforma preferencial

Pelo acordo, o app se torna uma segunda tela oficial. O contrato permite que os detentores de direitos publiquem os gols quase em tempo real e façam transmissões de bastidores em um hub oficial. Além disso, alguns criadores de conteúdo poderão ter acesso aos treinos, coletivas e zonas mistas para transmissões em um formato no estilo vlog.

A principal diferença para o usuário é uma aba dedicada ao torneio. Nela, será possível ver vídeos dos parceiros de mídia, encontrar informações sobre ingressos e ver a tabela oficial.

Além disso, o TikTok se compromete a combater a pirataria com ferramentas mais agressivas para derrubar as famosas lives piratas que filmam a tela da TV. Ou seja, será mais difícil encontrar transmissões irregulares no app — mas calma que no Brasil todos os jogos poderão ser assistidos sem assinatura extra.

Confira o guia completo de onde assistir aos jogos da Copa do Mundo Fifa 2026 no Brasil para saber onde assistir a bola rolar ao vivo.

CazéTV: a casa completa

Para quem vive conectado, a CazéTV segue como o principal player digital via YouTube e plataformas parceiras. O canal transmite todos os 104 jogos da Copa do Mundo. O destaque é a exclusividade de transmissão ao vivo dentro do YouTube. Ou seja, nenhum outro canal pode passar jogos ao vivo na plataforma do Google.

Importante notar que a emissora que leva o nome do influenciador tem exclusividade de metade das partidas no Brasil. E isso inclui uma das semifinais.

Grupo Globo: a tradição

A maior emissora do país mantém sua força na TV aberta e fechada, mas com um pacote reduzido em relação a anos anteriores. A TV Globo exibe 52 jogos ao vivo, e não 54 — segundo a Máquina do Esporte —, o que, obviamente, inclui todas as partidas da seleção brasileira e a final, além de uma das semifinais. Caso o Brasil dispute o terceiro lugar, esse número poderia subir para 53.

O SporTV transmite os mesmos 52 jogos e fica responsável pela cobertura jornalística completa do evento. Já a Ge TV realiza a transmissão de 32 partidas, todas dentro das 52 pertencentes ao Grupo Globo, via Globoplay e TV por assinatura. E a depender de parcerias em vigor até lá, também poderá transmitir via plataformas FAST gratuitas, como Samsung TV Plus.

SBT/N Sports: de volta à Copa

A grande surpresa de 2026 é o retorno do SBT à Copa após 28 anos, turbinado pela parceria com a N Sports. O pacote inclui 32 jogos na TV aberta e canal por assinatura da N Sports, que transmitirá as mesmas partidas e pode ser sintonizado nas operadoras Claro TV, Vivo e Sky.

A emissora aposta na nostalgia e no peso de Galvão Bueno e Tiago Leifert para comandar as transmissões, com foco nos jogos do Brasil e confrontos decisivos. Todas as partidas a serem transmitidas dentro da parceria SBT e N Sports estão dentro do pacote de jogos do Grupo Globo.

As partidas exatas a serem transmitidas por cada emissora devem ser divulgadas mais perto do início do torneio. Todas elas serão opção para as partidas do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2026.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente nos comentários, fique à vontade para deixar sua opinião (com bom senso e respeito, claro). E siga as redes sociais e o canal no YouTube:

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.